Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Zapping - Cristina Padiglione

Cinquentenário leva TV Cultura a ser um canal Viva de si mesma

Emissora promove série em que resgata programas e bastidores

Armando Bogus (à esq.), Aracy Balabanian e Sônia Braga em cena de "Vila Sésamo", onde Laerte Morrone interpretava o desajeitado Garibaldo - Divulgação
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O saudosismo está no ar. Em tempo de comemorar seu cinquentenário, a TV Cultura lança neste sábado (18), às 19h45, uma série do tipo canal Viva, ou seja, uma programação pronta para resgatar cenas do seu passado.

Serão cinco episódios, de meia hora cada, em tom de documentário, que prometem apresentar os principais eventos, programas e curiosidades de bastidores que construíram a história da televisão pública que marcou gerações de brasileiros. 

Cada edição representa uma década. Por ali passaram Serginho Groisman, Maju Coutinho, Rolando Boldrin, Antonio Fagundes, Inezita Barroso, Antonio Abujamra, Clarice Abujamra, Walmor Chagas, Gianfrancesco Guarnieri, Júlio Megaglia, Fernando Faro, Cássio Scapin, Sônia Braga, Armando Bogus, Aracy Balabanian, Sérgio Mamberti, Paulo Markun, Rosi Campos e Marcelo Tas, talvez o nome mais presente na emissora nas últimas três décadas. É tanta gente que nem cabe aqui.


NEGOCIAÇÃO

Enquanto o show “Amigos” já tem vaga quase certa na programação da Globo, a turnê de Sandy eJúnior ainda é dúvida na TV. Como os ingressos estão praticamente esgotados, é quase certo que um ou dois shows sejam exibidos, até com chance de uma transmissão ao vivo. Vale aguardar.


TIETAGEM

Rodrigo Faro foi parar nos domínios da concorrência: o apresentador da Record participa, neste sábado (18), do Programa Raul Gil, no SBT, como sabatinado do quadro Youtubers Querem Saber. Falou da época do Dominó, de família, de sua passagem pela Globo, como ator, e até dançou ao som de Michael Jackson. 

Rodrigo Faro vai ao programa de Raul Gil no SBT
Rodrigo Faro vai ao programa de Raul Gil no SBT - Instagram/Rodrigo Faro

 É COM ELA

A escritora, roteirista, comediante e atriz Natália Klein foi convidada para apresentar a sexta edição do prêmio Sexy Hot, que será transmitido ao vivo pelo canal do Sexy Hot no Youtube. Será a primeira vez, em seis anos de evento, que a premiação promovida pelo canal pago terá uma mulher no comando.

A atriz e escritora Natália Klein - Kiko Cabral/Divulgação

SEM GLAMOUR

Sempre associada a mulheres elegantíssimas, Silvia Pfeifer vai se livrar de todos os trejeitos de rica para viver uma figura muito simples, no melhor estilo popular, em “Topíssima”, próxima novela das sete da Record. De Christianne Fridman, a trama estreia no próximo dia 21.

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem