Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Zapping - Cristina Padiglione

'A Dona do Pedaço' salta 20 anos em um capítulo

Enredo se acelera a partir desta segunda (27), com novos personagens

Cena de 'A Dona do Pedação' (Globo) com Maria da Paz (Juliana Paes) na primeira confeitaria - Divulgação
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Vinte anos se passarão no capítulo de hoje da novela das nove da Globo, “A Dona do Pedaço”. Em consenso entre o autor Walcyr Carrasco e Silvio de Abreu, diretor da área de teledramaturgia da Globo, optou-se por um enredo que chegasse o mais rápido possível aos dias de hoje, sem aquelas divisões de fases. 

Assim, a história iniciada nos anos 1970 foi avançando sem que o público se desse conta.
Ao fim de sua primeira semana, a novela já tem boas perspectivas de recuperar a audiência perdida no horário.

Embora tenha começado com números modestos, o que também é reflexo do fim de “O Sétimo Guardião”, “A Dona do Pedaço” chegou a render 30 pontos no sábado, dia em que normalmente os índices são menores.

Salvo qualquer urgência, a trama só será submetida a pesquisas após o capítulo 30 para avaliar eventuais rejeições. 

RECORDAR É...

Nizo Neto voltou aos estúdios Globo especialmente para gravar uma participação na Escolinha do Professor Raimundo como Seu Ptolomeu. Depois de Orlando Drumond, o Seu Peru, foi a vez do herdeiro de Chico Anysio revisitar seu personagem original, com Otaviano Costa, seu cover.

REVIVER

Casal tornado famoso por “Escrava Isaura”, Lucélia Santos e Edwin Luisi vão voltar a formar par em “Na Corda Bamba”, novela do canal português TVI. Escrita por Rui Vilhena, que aqui assinou “Boogie Oogie”, um anovela das seis, a história terá direção de Marcos Schechtman (ex-Globo e ex-Manchete).

ARROGÂNCIA

Arrogância Antonio Fagundes virá de cadeira de rodas em “Bom Sucesso”, próxima novela das sete da Globo. Dono de uma editora de livros que passa por grave crise financeira, é pai de Nana (Fabiula Nascimento) e Marcos (Romulo Estrela). Rico, autoritário e rabugento, descobre sofrer de uma doença terminal.

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem