Zapping - Cristina Padiglione

Globo ensaia volta do programa Amigos com hit na nova novela das nove

'Evidências', com Chitãozinho e Xororó, embala 1ª chamada de 'A Dona do Pedaço'

Juliana Paes na novela A Dona do Pedaço; casamento
Juliana Paes como Maria da Paz em "A Dona do Pedaço" - João Miguel Jr./Divulgação
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Aí está Juliana Paes em "A Dona do Pedaço", próxima novela das nove, metida em um vestido de noiva que não lhe renderá um marido, mas uma quase condição de viúva: o noivo (Marcos Palmeira) será baleado pouco antes do casamento.

A novela é nova, mas a sucessora de "O Sétimo Guardião" vem embalada no hit "Evidências", música de 1990 que cresceu e ganhou vida própria nos videokês, tornando-se o maior sucesso da longa história de Chitãozinho & Xororó.

Além de ser um ótimo chamariz para a trama de Walcyr Carrasco, o hit, em sua gravação original, guarda outro motivo forte para embalar as primeiras chamadas da trama que sucederá “O Sétimo Guardião”.

"Evidências" aparece aí como primeira medida da emissora para aquecer a volta do programa Amigos, que nos anos 1990 reunia as três duplas de maior vendagem da época: Chitãozinho & Xororó, Leandro & Leonardo e Zezé Di Camargo & Luciano.

Nessa onda de nostalgia que tem atraído audiência, o retorno será uma aposta da emissora com formato de programa por temporada, reunindo novamente os mesmos nomes. Daniel entraria então no lugar de Leandro, morto em 1998.


DISSE OU NÃO DISSE?

 De volta a “Verão 90” após breve recesso, Humberto Martins negou que estivesse insatisfeito com a novela e por isso teria pedido para deixar a trama, como foi amplamente noticiado. Pelo Instagram, o ator garantiu que só queria reduzir o ritmo de trabalho para cuidar de problemas com a saúde, enfatizando que não há nada grave com ele.

Humberto Martins é Herculano em "Verão 90"
Humberto Martins é Herculano em "Verão 90" - Divulgação

OUTRO CASAMENTO

O malvado Aziz (Herson Capri) desembarca no Brasil só para acompanhar o casamento de Jamil (Renato Góes) e Laila (Julia Dalavia), em cena prevista para o capítulo desta terça (30) de “Órfãos da Terra”. O vilão até exigirá dançar com a noiva, que não terá escapatória e cederá ao pedido do sheik, que estará cercado de seguranças.

Renato Goes, Julia Dalavia, novela Órfãos da Terrra
Jamil (Renato Goes) e Laila (Julia Dalavia) se casam em "Órfãos da Terra" - Raquel Cunha/Divulgação

RECORDE

Quase oito milhões de tweets foram publicados sobre o terceiro episódio de “Game of Thrones”, no domingo (28), no mundo todo. O capítulo foi o mais longo da série até aqui, com 1h22 e representa uma virada no enredo, rumo ao grand finale. Dentro de três semanas, tudo terá se encerrado.

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem