Zapping - Cristina Padiglione

Padre vira consultor de novela sobre refugiados

Religioso que abriga imigrantes fala à equipe de 'Órfãos da Terra'

Leticia Sabatella conversou com o padre Parisi sobre a convivência com os refugiados (Foto: Ze Carlos Barretta/Folhapress) - Folhapress
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Religioso que chefia a Missão Paz, onde são acolhidos haitianos, sírios, congoleses e venezuelanos que chegam a São Paulo, o Padre Paolo Parisi foi procurado por Thelma Guedes e Duca Rachid. Autoras da próxima novela das seis, “Órfãos da Terra”, elas queriam ouvir histórias reais sobre refugiados, mote que abastece o novo enredo das duas.

O padre falou muito sobre o acolhimento de imigrantes no Brasil, quanto tempo ficam no abrigo, como conseguem trabalho e como são, muitas vezes, explorados em seus empregos.

Parisi depois foi ao Rio, onde conversou com atores do elenco, como Letícia Sabatella. Estreia em março.

TROCA

Na fila das novelas das seis da Globo, o remake de “Éramos Seis” passou a vez de “Nos Tempos do Imperador”, trama de Alessandro Marson e Thereza Falcão (os mesmos autores de “Novo Mundo”). O enredo sobre Dom Pedro 2º vai ficar para 2020, enquanto a história de dona Lola, agora vivida por Glória Pires, ficará para o fim deste ano, após “Órfãos da Terra”.

JÁ É CARNAVAL

Em fevereiro, o “Música na Band” (às sextas, às 22h30) fará um “esquenta” para o carnaval. Começa com a banda de axé Jammil e Uma Noites, no dia 1º. No dia 8, será a vez do cantor Léo Santana. “O Grande Encontro”, show que reúne Elba Ramalho, Zé Ramalho e Alceu Valença, virá no dia 15. Ivete Sangalo fecha os especiais de pré-Carnaval do “Música na Band”, dia 22. O programa acompanhou os artistas para conhecer as novidades da temporada, com entrevistas feitas pelo apresentador e produtor Rick Bonadio.

Agora

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem