Zapping - Cristina Padiglione

Globo testa novas oportunidades para programação ao vivo

'Momento Vídeo Show' e flashes de notícias ampliam horizonte das manhãs na emissora

Ana Maria Braga e o papagaio Louro José
Ana Maria Braga e o papagaio Louro José - Reprodução/Instagram
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Descrição de chapéu Agora
São Paulo

A Globo começou a testar ontem o “Vídeo Show” em formato de quadro, agora batizado como “Momento Vídeo Show”. A seção poderá aparecer no programa de Ana Maria Braga, como ocorreu na estreia, ou no “Encontro com Fátima”.

A ideia é aproveitar a força da marca e ampliar os horizontes dos programas ao vivo, todos sob novo comando, com Mariano Boni, jornalista que agora faz parte da área de entretenimento.
A presença de um jornalista na chefia desses programas permite que a emissora faça entradas ao vivo de repórteres com mais segurança, quando o assunto pedir, como vem acontecendo com a tragédia causada pela Vale, em Brumadinho (MG).

Embora as entradas jornalísticas não sejam uma novidade na programação ao vivo, a ida de Mariano Boni para essa seara reforça o objetivo de tornar os flashes de notícias ainda mais orgânicos e inseridos na atração em exibição.

DE VOLTA

Fausto Silva conseguiu tirar um mês de férias e estender a pausa à equipe. No próximo fim de semana, o "Domingão" volta a ser transmitido ao vivo, com bailarinas a postos e o alívio de dar suas broncas em tempo real: no primeiro domingo do ano, o apresentador foi mal interpretado por um comentário gravado um mês antes, em que citava o “idiota que foi eleito”.
Para desfazer a confusão, acabou gravando um vídeo em que esclarecia que não se referia ao novo presidente, Jair Bolsonaro, tampouco aos seus eleitores. Era só uma análise genérica de quem chega ao posto sem saber o que fazer.

VALENDO

 Ana Paula Padrão já convoca os interessados a se inscrever na próxima temporada do “Masterchef”. As gravações começam ainda em fevereiro, para estrear entre março e abril.


APETITE

“Cozinha Amiga”, programa que “descomplica” a arte de cozinhar, chega à 7ª temporada a partir da próxima segunda-feira, na TV Gazeta. Vai ao ar de segunda a sexta, às 13h30.

TROFÉU

A Record venceu o Prêmio Rei da Espanha, na categoria televisão, com a reportagem “Piratas da Amazônia”, sobre o sequestro de um casal americano.
 

CALA A BOCA, MAGDA!

Marisa Orth e Miguel Falabella posam nos bastidores de “Sai de Baixo, o filme”, que chega aos cinemas no próximo dia 21, com Luís Gustavo, Aracy Balabanian e Tom Cavalcante. No longa, que tem roteiro do próprio Falabella, é Cacau Protásio quem assume o cargo de empregada doméstica. 

Agora

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem