Zapping - Cristina Padiglione

SBT encerra 2018 em segundo lugar no Ibope

Emissora de Silvio Santos antecipou anuncio com dados de novembro

Silvio Santos no Troféu Imprensa 2018
Silvio Santos no Troféu Imprensa 2018 - Divulgação
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Com a conclusão dos dados de audiência de novembro, o SBT se antecipa em anunciar que fechará 2018 na vice-liderança do PNT, o Painel Nacional da TV do instituto Kantar Ibope Media, que engloba as 15 maiores regiões metropolitanas do Brasil.

De janeiro a novembro, nas 24 horas do dia, a rede de Silvio Santos obteve média de 5,6 pontos, ante 5,2 da Record (Cada ponto no Ibope equivale a 71.855 domicílios na Grande SP). O SBT vence a Record pela manhã e na madrugada, quando a TV de Edir Macedo ainda amarga baixos índices com programação religiosa. Das 18h à 0h, faixa de maior faturamento na TV, as duas empatam na média nacional. O resultado surpreende pelo fato de o SBT investir bem menos que a Record.

FASCINAÇÃO

Eis a primeira imagem de Thelmo Fernandes como Vinicius de Moraesede Sérgio Guizé como Tom Jobim na série “Elis — Viverémelhor que sonhar”. Estreia em 4 de janeiro, com cenas do filme e cenas inéditas.

Thelmo Fernandes como Vinicius de Moraes e Sérgio Guizé como Tom Jobim em "Elis – Viver é melhor que sonhar"
Thelmo Fernandes como Vinicius de Moraes e Sérgio Guizé como Tom Jobim em "Elis – Viver é melhor que sonhar" - Divulgação

CASA PRÓPRIA

Favorita ao título de campeã na final do “Dancing Brasil”, na noite de hoje, pela Record, Pérola Faria já sabe o que fará com o prêmio, caso vença: “Há 12 anos trabalho para conseguir realizar o sonho de ter a minha casa.” O prêmio é de R$ 500 mil.

PRIMEIRA MUDANÇA

A chegada de Mariano Boni à direção de núcleo do Altas Horas vai afetar a ordem de produção nos Estúdios Globo em São Paulo. A partir de fevereiro, o programa passará a ser gravado às terças-feiras, e não mais às quintas, como acontece há anos. Ordem do novo chefe.

A mudança das gravações do “Altas Horas” coloca em risco a temperatura do programa. Os assuntos terão de ter validade por mais quatro dias, até a noite de sábado. Em compensação, a agenda dos músicos é mais livre de shows às terças do que às quintas, o que amplia as chances de Serginho Groisman contar com grandes nomes.

CATEGORIA

O Troféu Imprensa, promovido por Silvio Santos, passa a contar com uma categoria inédita nesta próxima edição: reality show. As votações abertas ao público já estão valendo, pelo UOL.

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias