Cabelo, Make & Mais

Jackie Cruz: Segredos de beleza da atriz de 'Orange is The New Black'

A estrela contou seus truques de maquiagem durante visita ao Brasil

Jackie Cruz na abertura da Casa Sephora 2019: dividindo segredos com as brasileiras
Jackie Cruz na abertura da Casa Sephora 2019: dividindo segredos com as brasileiras - Getty Images for Kat Von D
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Burburinho, pocket show, coletiva disputada, visita a restaurantes cariocas, ida ao Rock in Rio. Jackie Cruz, a Flaca da série “Orange is the New Black”, teve uma programação intensa ao longo da semana passada, durante sua estada no Brasil –veio a convite da marca Kat von D Beauty, para o evento Casa Sephora, e aproveitou para circular pelo Rio de Janeiro.

Mesmo com a agenda repleta de atividades, a atriz reservou um tempinho para dividir com a coluna Cabelo, Make & Mais algumas de suas preferências de beleza. Com vocês, o resultado dessa entrevista cheia de dicas e de simpatia.

Você é a embaixadora da nova máscara para cílios Go Big or Go Home, da marca Kat von D Beauty. Qual a sensação de ser o rosto do grande lançamento do ano de uma marca tão representativa? 
Muito emocionante. Nem todo mundo sabe, mas sofri um acidente seríssimo quando tinha 16 anos. Meu rosto ficou muito machucado, cheguei a perder parte do cabelo. A beleza foi roubada de mim e uma das poucas coisas que me animavam naquela época era passar um blush ou aplicar um batom. Hoje, tantos anos depois, virar embaixadora global de um cosmético tão bacana – vegano, com alta performance – quanto a máscara para cílios Go Big or Go Home tem um significado todo especial.

Você é a embaixadora de uma máscara e contou, durante a coletiva, que adora delineador. Os olhos são o foco das suas maquiagens?
Adoro maquiagem para os olhos, é um fato. Realçar os cílios, usar um delineador colorido ou mesmo fazer um traço mais tradicional são coisas que amo. Mas também sou fanática por batom vermelho. O batom líquido na cor Outlaw, que tem um tom de vermelho com fundo azulado, é simplesmente incrível e meu atual favorito.

Por falar em delineador, ele é a marca registrada de sua personagem na série, não é?
Sim, o delineado gráfico com uma gota desenhada na pálpebra inferior virou assinatura da Flaca. E era tão perfeito que muita gente acreditava que era uma tatuagem de verdade. Mas eu fazia com o Tattoo Liner, da Kat von D Beauty. Foi aí que comecei a me apaixonar pela marca.

De que outros produtos de beleza você não abre mão?
De blush, um toque de cor nas maçãs do rosto é essencial. De bronzer, uso até no decote, para enfatizar os ossos da saboneteira. De um bom óleo facial, aplico diretamente sobre a pele ou misturo algumas gotinhas na minha base. E de iluminador. Mulheres latinas têm um ar naturalmente solar e combinar bronzer e iluminador no look ajuda a enfatizar esse nosso brilho natural (risos)

O que não faria em nome da beleza de jeito nenhum?
Hum, pergunta difícil... Todo o mundo deveria poder ter a liberdade de experimentar e de mudar de ideia com o passar do tempo. Não dá para dizer com toda convicção que eu jamais faria isso ou aquilo. Mas acho que não optaria por uma maquiagem definitiva. Ter a possibilidade de brincar com cosméticos e de criar um novo visual sempre que me dê vontade é algo de que não sinto a menor vontade de abrir mão.

Alguma história curiosa relacionada à beleza para encerrar nossa conversa?
Na infância, uma das minhas diversões favoritas era ajudar minha avó a cuidar de seu canteiro de girassóis –ela adorava essa flor. Quando descobri que a fórmula da Go Big or Go Home incluía o óleo dessa planta, quase caí dura para trás. Era uma daquelas coincidências felizes que parecem ter sido escritas nas estrelas. Essa máscara nasceu para ser representada por mim!

Cabelo, make & mais

Maria Cecília Prado (@mceciliaprado) é jornalista especializada em beleza, lifestyle e consumo. Foi editora nas revistas "Elle", "Claudia" e "Estilo" e escreveu o livro a "Beleza dos Signos". Atua como consultora, desenvolve conteúdos customizados e coordena o site "Beauty Editor", referência em tendências, notícias de beleza e reviews de produtos.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem