O novo loiro: Em versão dourada, ele está conquistando as estrelas
Dois experts em cabelo falam sobre tom que vem com tudo para verão
Responda rápido: O que as americanas Lily James, Chloe Grace Moretz, Gigi Hadid, Margot Robbie e Julia Roberts e a brasileira Giovanna Ewbank têm em comum? Todas, além de usar o cabelo claro, vêm apostando em um tom de loiro quente, dourado e sedutor.
“As variações mais apagadas ou platinadas sempre vão ter seu espaço e suas fãs, mas essa versão luminosa, com tons amanteigados e vibrantes, é a que promete emplacar a partir de agora”, me explicou o cabeleireiro carioca Anderson Couto, que acrescenta: a cor pode vir em versão um pouco mais escura ou mais clara, mas sempre tem essa riqueza, esse calor.
Quando fui conversar com Diego Américo, cabeleireiro gaúcho radicado em São Paulo, sobre o mesmo tema, ele foi ainda mais incisivo. “Acho que estamos enjoando um pouco daquele loiro frio, matizado. É hora de mudar, de fazer um update no visual!”
Com perfume anos 1970, um quê de praia e muita naturalidade, esse estilo de clarear apresenta algumas vantagens. Costuma trazer beleza e frescor para o rosto, é jovial e, por não exigir uma descoloração tão radical, não requer tanto cuidado pós-processo químico quanto um loiro claríssimo.
“É claro que continua sendo necessário hidratar e fazer uma boa reconstrução, mas, em geral, os fios não ficam tão danificados, não pedem tratamentos intensivos”, explica Anderson. Vale lembrar que, aqui, a proposta não é ter pontas muito mais claras ou um fundo muito contrastante – ainda que, dependendo do biótipo da pessoa, seja interessante investir em raízes um pouco mais escuras para o efeito final ficar mais harmônico.
"Os loiros do momento têm um pé na Califórnia, mas nada a ver com o ‘look’ californiano que fez tanto sucesso por aqui recentemente”, avisa o expert. E Diego complementa: “Quanto mais natural for o resultado, mais ele conversará com as tendências atuais.” Confira, nas fotos das estrelas, como ser uma “hot blonde” na temporada primavera-verão.
Comentários
Ver todos os comentários