Cabelo, Make & Mais

Novo cabelo de Marina Ruy Barbosa: cabeleireiro fala sobre corte e cor

Mechas para iluminar e uma franja poderosa são destaques do look

Atriz mudou o visual para personagem em "Sétimo Guardião", próxima novela das 19h da Globo
Atriz mudou o visual para personagem em "Sétimo Guardião", próxima novela das 19h da Globo - Reprodução/Instagram
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A notícia de beleza mais bombástica da semana: Marina Ruy Barbosa acaba de mudar de “look”. Não, ela não deixou de ser ruiva. Mas há novidades em relação à cor, assim como no corte da estrela.

O ponto de impacto do novo visual é, sem dúvida nenhuma, a franja. Conversei com o cabeleireiro e colorista carioca Anderson Couto – o responsável pela transformação – e ele me contou que se inspirou em Brigitte Bardot na hora de cortá-la. Mas, apesar de a beleza da musa francesa ter dado o “start” na mudança, a proposta está mais para roqueira do que para retrô. “Queríamos trazer atitude e impacto para a expressão”, me disse o especialista.

Quanto à tonalidade, Anderson explica que fez mechas finas no contorno do rosto e depois aplicou um tonalizante cobre em todo o cabelo. “Por ter uma nuance mais clara e mais avermelhada do que a cor natural de Marina, o produto, além de pigmentar as mechas, trouxe mais calor e vibração para a expressão.”

Em tempo: a atriz atualizou o look já se preparando para seu próximo papel. Ela está escalada para a nova trama de Aguinaldo Silva e deverá viver a protagonista da novela (que, ao menos por enquanto, tem o nome de Luz).

Cabelo, make & mais

Maria Cecília Prado (@mceciliaprado) é jornalista especializada em beleza, lifestyle e consumo. Foi editora nas revistas "Elle", "Claudia" e "Estilo" e escreveu o livro a "Beleza dos Signos". Atua como consultora, desenvolve conteúdos customizados e coordena o site "Beauty Editor", referência em tendências, notícias de beleza e reviews de produtos.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias