Cabelo, Make & Mais

Loiro perfeito: os tons que têm a cara do verão

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Verão e cabelo claro são quase sinônimos. Nesta época, os salões de beleza ficam congestionados de mulheres desejando um loiro iluminado e glamouroso, que espelhe a sensualidade da estação.

Questões de saúde capilar à parte (a temporada de sol, calor, praia e piscina já fragiliza o cabelo o suficiente, uma mudança de cor radical só vai acentuar os danos... ), decidi conversar com o cabeleireiro Romeu Felipe, do salão Square by Romeu Felipe, em São Paulo, para checar quais tons são a cara desta alta temporada. O especialista elegeu cinco referências estreladas para inspirar quem está em busca de um loiro poderoso e ainda deu dicas para manter os fios fortes e bonitos por muito mais tempo. Confira!


O baby blond de Yasmin Brunet

Yasmin tem um loiro monocromático como base e, sobre esse claro chapado, algumas mechas fininhas se insinuam para dar um brilho parecido com o do cabelo de uma criança. Os reflexos delicados surgem nas nuances dourada e manteiga e, por serem feitos em doses mais homeopáticas, não alteram tanto a saúde dos fios.


O beige sand de Sasha Meneghel

O cabelo da Sasha imita a tonalidade da areia. Esse tipo de loiro traz um ar natural, com cara de praia e muito jovial. Criada pelo próprio Romeu, a coloração virou must have entre as mulheres. Segundo o cabeleireiro, sete entre cada dez clientes que querem ficar loiras levam o tom de Sasha como referência.

O tom de loiro de Sasha
O tom de loiro de Sasha - Reprodução


O bege luminoso de Thassia Naves

Uma variedade de tons aloirados, como o bege, o nude, o avelã e o dourado, se mistura no cabelo da blogueira, o que proporciona um efeito de naturalidade e de riqueza ao mesmo tempo. As mechas são largas e, além de realçar o visual como um todo, iluminam o contorno do rosto. Aposta certa para quem quer ficar loira com glamour.

Thassia Naves
Thassia Naves - Divulgação


O loiro açúcar mascavo de Sabrina Sato

O colorido que mescla, sem grandes contrastes, os tons de açúcar mascavo e de chocolate, é uma das maiores tendências para este ano. Além de combinar perfeitamente com Sabrina, é indicado para as morenas que querem clarear o cabelos sem fazer mechas.

Tom de loiro da apresentadora Sabrina Sato
Tom de loiro da apresentadora Sabrina Sato - Divulgação


O castanho iluminado de Juliana Paes

Para Romeu Felipe, o cabelo de Juliana tem tudo para bombar em 2018. A base é mais natural, sem fugir muito do castanho assinatura da atriz. Já as pontas ficam mais claras, douradas, criando um efeito de contraste. É o loiro ideal para mulheres com pele morena.


E para ter o loiro perfeito... 

Respeite os limites do seu cabelo. Se ele está muito fragilizado, não clareie, é pedir para que fique ainda mais áspero e quebradiço... ou até que se rompa.

Evite aloirar se fez progressiva recentemente. Um cabelo alisado precisa de pelo menos três meses de repouso antes de encarar outro processo químico agressivo, como é o caso de uma descoloração.

Pense duas vezes, se for cacheada. Clareamentos intensos deixam os cachos disformes; se quer manter o encaracolado em forma, o melhor é clarear menos.

No dia a dia, adote xampus, condicionadores, máscaras e leave-ins específicos para cabelos que passaram por descoloração. Alterne aqueles que são reconstrutores (tragam proteínas e outros ativos que reparem os fios) com os que são hidratantes e emolientes (incluam ceramidas, óleos e manteigas capilares na composição).

Aposte nos tratamentos em salão que contenham queratina e aminoácidos, que ajudam a recuperar a fibra capilar, e faça tratamentos nutritivos à base de óleo em casa. Romeu indica aplicar, antes de dormir, um óleo capilar de boa qualidade ao longo de todo o comprimento. Lave na manhã seguinte, ao acordar. Isso ajuda a devolver os nutrientes que ajudam a manter a flexibilidade, a maciez e o brilho dos fios e, assim, a deixar o cabelo mais forte e bonito.

Cabelo, make & mais

Maria Cecília Prado (@mceciliaprado) é jornalista especializada em beleza, lifestyle e consumo. Foi editora nas revistas "Elle", "Claudia" e "Estilo" e escreveu o livro a "Beleza dos Signos". Atua como consultora, desenvolve conteúdos customizados e coordena o site "Beauty Editor", referência em tendências, notícias de beleza e reviews de produtos.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias