Biblioteca da Vivi

Livros dão dicas úteis para manter a mente sob controle no dia a dia e domar o estresse

Páginas para manter a paz

O escritor Dan Harris, que também é coâncora do Nightline, da rede americana ABC News
O escritor Dan Harris, que também é coâncora do Nightline, da rede americana ABC News - Reprodução/Facebook/danharris
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Descrição de chapéu Agora

Com o uso dos celulares, ficou cada vez mais difícil conseguir se desconectar das preocupações rotineiras para dedicar as mãos a segurar um bom e velho livro. Mas as páginas de papel podem ser nossas aliadas mais uma vez na tarefa de compreender as mudanças na história e se centrar no aqui e no agora.

Uma mostra disso é que boas pedidas estão entre os exemplares mais vendidos das listas das livrarias nos últimos meses. Bom lançamento, “Meditação para Céticos Ansiosos” (R$ 39,90, 320 págs., Sextante) se junta ao grupo com uma história hilária e ao mesmo tempo nervosa de um jornalista que teve um ataque de pânico enquanto apresentava um programa de televisão ao vivo.

Sucesso nos Estados Unidos, Dan Harris   traça um relato franco de como deixou a profissão para se tornar um guru da meditação. Conta também como sentiu os benefícios da prática. Esse é o foco de “Aprenda a Viver o Agora” (R$ 36,90), desta vez uma dica nacional relacionada ao assunto. Muito didática, dividida em tópicos e técnicas aplicáveis ao dia a dia, tem a assinatura da famosa Monja Cohen, fundadora da Comunidade Zen Budista Zendo Brasil e considerada uma pensadora pop do cenário nacional.

Os capítulos estão divididos em temas como família, espiritualidade, atividade física, intimidade, sexualidade e há até mesmo um que fala de como se comportar em reuniões de trabalho. Cada um deles tem duas ou três páginas, e os diálogos são simples e curtos. Para quem quer aprender a meditar, apesar de a tarefa não ser nada fácil, há um guia que reúne ainda invocações budistas.

Agora

Biblioteca da Vivi

Vivian Masutti, 35, é jornalista formada pela Cásper Líbero e bacharel em letras (português e francês) pela USP (Universidade de São Paulo), onde também cursou a Faculdade de Educação e obteve licenciatura plena em língua portuguesa. No Agora, é coordenadora da Primeira Página.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem