Biblioteca da Vivi

Livros são uma boa sugestão de presente para o Dia das Mães: marcam gerações

Ainda há tempo de presentear a sua com exemplares de variados gênero

Pilha de livros - Zarya Maxim - Fotolia
 
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Descrição de chapéu Agora

Após um mês em férias, volto a escrever a coluna cheia de boas dicas, mas com uma sugestão pontual aos leitores, que é a de unir dois elementos da intimidade de cada um: o gosto literário e as mães.

Às vésperas do dia delas, ainda há tempo de presentear a sua (ou aquela pessoa que você ama como uma mãe) com exemplares de variados gêneros, mas que podem, cada um ao seu estilo, representar um pouco da conexão e do amor entre mãe e filho.

No meu caso, essa ligação é ainda maior, pois minha mãe, Thais, foi a responsável pelo desenvolvimento do meu gosto pela literatura –e, assim, por todos os passos que dei na vida. Quantos lançamentos não descobrimos, quantos clássicos não relembramos lado a lado? Quantas histórias não nos emocionaram juntas?

Essas experiências marcaram para sempre a nossa história e moldaram quem sou hoje. Por isso, se você ainda está em dúvida, não hesite: além da visita, é claro, dê um livro especial de presente para a sua mãe.

Duas boas dicas de lançamentos são “Fátima” (R$ 39,90, 264 págs., GloboLivros), de Berthaldo Soares e Kenya Camerotte Soares, com a famosa história da santa, e “Uma Mulher Vestida de Silêncio”, de Wagner William (R$ 74,90), que traz a saga de Maria Thereza Goulart –a vida de uma das mais célebres primeiras-damas do Brasil, com relatos inéditos de acontecimentos da vida íntima dos Goulart que se misturam à vida política do país. Mãe, te amo!​

Agora

Biblioteca da Vivi

Vivian Masutti, 35, é jornalista formada pela Cásper Líbero e bacharel em letras (português e francês) pela USP (Universidade de São Paulo), onde também cursou a Faculdade de Educação e obteve licenciatura plena em língua portuguesa. No Agora, é coordenadora da Primeira Página.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem