Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Biblioteca da Vivi
Descrição de chapéu Agora

Papa Francisco lança livro com mensagens inspiradas em idosos do mundo todo

'Sabedoria das Idades' traz reflexões amorosas do pontífice

Papa Francisco visita Portugal
Papa Francisco visita Portugal para canonizar crianças do Santuário de Fátima - Pedro Kirilos - 2.mai.2017/FramePhoto
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Agora

Com cerca de 30 cm de altura, cheio de ilustrações, letras grandes e o principal: belas mensagens. Escrito a partir de mais de 250 entrevistas no mundo todo, com pessoas idosas de mais de 30 países, o novo livro “Sabedoria das Idades” (R$ 74, 192 págs., Loyola) é um convite ao diálogo entre gerações por meio da valorização da experiência dos mais velhos.

Para isso, parte de célebres frases do papa Francisco, ele próprio com 81 anos, sobre o tema: “Os idosos são incumbidos da grande responsabilidade de transmitir sua experiência de vida, sua história familiar, a história de um povo”.

O carinho contido na mensagem do papa vale mais que mil palavras. O pontífice comenta 31 das 85 histórias contidas na obra, que abordam relatos de amor, perda e esperança. No total, 14 brasileiros participam do livro, como Dona Petronilha Lopes Gomes, 107, a mais velha da obra. “Tenho muita fé!”

Biblioteca da Vivi

Vivian Masutti, 35, é jornalista formada pela Cásper Líbero e bacharel em letras (português e francês) pela USP (Universidade de São Paulo), onde também cursou a Faculdade de Educação e obteve licenciatura plena em língua portuguesa. No Agora, é coordenadora da Primeira Página.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem