Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Bate-Papo na Web
Descrição de chapéu Agora Facebook

Como agendar o horário de um post no Face

Estúdio de Criação funciona para gerenciamento de páginas na rede social

Logo do Facebook - Dado Ruvic -4.mai.2021/Reuters
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Agora

Eu tenho uma página no Facebook e costumava programar os posts pelo celular. Mas tive que atualizar o aplicativo e essa opção de agendar o horário sumiu! Não é mais possível fazer isso?
Sara, 51

Essa alteração já tem um tempo. Ainda é possível programar o horário de uma publicação sim, mas agora é preciso fazer isso pelo Estúdio de Criação (Creator Studio), que pode ser acessado tanto pelo celular quanto pelo computador.

Pelo celular, o único contratempo é que é preciso instalar outro app. Entre na loja de aplicativos do seu celular e baixe o Creator Studio. Faça login com a sua conta do Face e escolha a página em que você quer publicar (se tiver mais de uma).

Para criar um novo post, clique no ícone de um quadradinho com um lápis em cima, no canto direito superior. Escolha o tipo de conteúdo que quer publicar (vídeo, foto, texto ou vídeo ao vivo). Depois que preparar tudo, clique em “Avançar”.

Em seguida, clique em “Publishing Options” (Opções de Publicação) e selecione “Programar”. Ajuste a data e a hora que deseja e clique na seta de voltar, no canto esquerdo superior. Clique em “Programar”. Pronto.

Se quiser mudar algo, clique no segundo ícone da esquerda para a direita, na parte de baixo da tela, para ver as suas publicações. Clique em “Scheduled” (Programadas). Para editar, reagendar ou cancelar a publicação, clique nos três pontinhos do lado direito dela.

Pelo computador, entre em facebook.com/creatorstudio. Ou simplesmente clique em “Estúdio de Criação” no menu do lado direito da tela (se a opção não estiver visível, clique em “Mais”).

Para programar um post, clique em “Publique algo” e prepare a publicação. Em seguida, clique na seta ao lado de “Publicar” e selecione “Agendar”. Ajuste data e hora e clique em “Programar”. Pronto.

Se quiser alterá-la, vá em “Pré-publicadas” no menu do lado esquerdo, marque o quadradinho do lado esquerdo dela e escolha o que deseja fazer.

Bate-Papo na Web

Alessandra Kormann é jornalista, tradutora e roteirista. Trabalhou sete anos na Folha.
Desde 2005, é colunista do Show!, do jornal Agora.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem