Bate-Papo na Web

Para ter sucesso nas páginas de negócios na internet, não basta postar, é preciso engajar

Saiba como divulgar o trabalho nas redes sociais

Como divulgar o trabalho nas redes sociais

Como divulgar o trabalho nas redes sociais Tracey Le Blanc/Pexels

Ainda não sou usuário das redes sociais. Tenho observado em todo estabelecimento a referência a Face e Instagram. Eu e outra veterinária decidimos divulgar nosso trabalho nas redes sociais. Como proceder? Quanto tempo é permitido ficar em exposição nas redes? Marco Antônio, 61

No começo do ano, publiquei quatro colunas sobre como usar as redes sociais para os negócios e, também, explicações sobre como criar páginas de negócios e outras dicas. São elas: "Entenda como criar páginas de negócios nas redes sociais para trabalhar"; "Saiba como utilizar a internet para se manter atualizado e para aumentar seu alcance"; "Confira dicas de como usar o Instagram para o seu negócio"; e "Conheça o LinkedIn, rede social para estabelecer contatos profissionais".

Agora, o principal para quem pretende usar as redes sociais para trabalho é o seguinte: não basta só criar um perfil e publicar algo lá. É preciso criar engajamento para a sua página, ou seja, fazer com que cada vez mais pessoas curtam, comentem e compartilhem os seus conteúdos. Com isso, o algoritmo das redes sociais vai fazer com que os seus posts cheguem a cada vez mais pessoas.

E como fazer isso? Nessas colunas anteriores eu explico mais detalhadamente, mas basicamente: 1. Convide todos os seus contatos e clientes para curtir a sua página (o link para vc divulgar é facebook.com/onomequevcder ou instagram.com/onomequevcder). 2. Faça promoções na página para os clientes, como descontos, brindes ou sorteios. 3. Publique matérias interessantes sobre a sua área. 4. Participe de grupos no Face e interaja com outras páginas e perfis no Face e no Insta.

Sobre o tempo de exposição, é indefinido, o que vc posta pode ficar lá para sempre, a não ser que vc não queira. Mas tenha em mente que não adianta postar só um dia e esquecer. É preciso engajar, postar todo dia ou pelo menos semanalmente. E isso dá trabalho, mas rende bons frutos. Afinal, não vale a pena construir a sua própria base de clientes na internet para poder divulgar o que quiser?

Bate-Papo na Web

Alessandra Kormann é jornalista, tradutora e roteirista. Trabalhou sete anos na Folha.
Desde 2005, é colunista do Show!, do jornal Agora.

Final do conteúdo

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem