Bate-Papo na Web

Saiba como usar o Facebook para anunciar seus produtos

Internet é para realizar sonhos, e a rede tem potencial para ajudar

 
Aplicativos como Facebook ajudam a realizar sonhos - AFP
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Faço doces para festas e queria anunciar na internet. Como funciona o Marketplace do Facebook?
(Sylvia, 69)

É muito fácil. Basta entrar na sua página inicial do Facebook e clicar em Marketplace, no menu do lado esquerdo. Depois, clique em “+ Vender um item” e preencha as informações solicitadas. Aqui tem mais dicas e instruções importantes sobre como usar bem o Marketplace.

Você pode anunciar também seus produtos e serviços em outros lugares, como Mercado Livre e OLX. Pode ainda fazer uma página no Face, como ensinei aqui.

A internet oferece muitas possibilidades. Mais do que uma forma de manter contato com os amigos, mais do que um passatempo (e muita perda de tempo), a grande rede tem o potencial de ajudar a realizar sonhos, ampliar horizontes, descobrir outros mundos —às vezes, bem do nosso lado.

O ideal é explorar o que a internet tem de melhor e resistir ao que ela tem de pior. Pesquise mais sobre os assuntos dos quais gosta. Você pode encontrar novos interesses, novos trabalhos, novas carreiras. Aproveite para estudar mais na internet, existem diversos cursos online gratuitos, como os do Sebrae, USP, Unicamp e outros. Aqui tem uma boa lista de cursos gratuitos.

Procure passeios diferentes na própria cidade, parques que nunca visitou, exposições gratuitas. Sites como o Catraca Livre (clique em “Agenda”) e o Trip Advisor (clique em “O que fazer”) sempre trazem boas opções.

Use a internet para conseguir realizar os seus sonhos de consumo. Antes de comprar qualquer coisa, pesquise em lojas online e sites de comparação de preços como o Buscapé. Sempre tem ótimas promoções na rede. Só cuidado com golpes. Confira antes a reputação da empresa no Reclame Aqui e prefira sites conhecidos.

Bate-Papo na Web

Alessandra Kormann é jornalista, tradutora e roteirista. Trabalhou sete anos na Folha.
Desde 2005, é colunista do Show!, do jornal Agora.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem