Bate-Papo na Web

Saiba como usar alguns recursos desconhecidos do WhatsApp

Você pode fixar conversas no topo da lista e alterar recado do perfil

Dado Ruvic/ Reuters
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Na coluna de hoje, vou dar algumas dicas sobre recursos que o WhatsApp tem, mas que nem todo mundo sabe.

Primeiro, sabia que é possível fixar até três conversas no topo da lista? Assim, sempre que vc abrir o seu “zap”, as conversas selecionadas estarão lá em cima, em primeiro lugar.

Para fazer isso no Android, basta tocar na conversa desejada e manter o dedo pressionado. Dp é só tocar no ícone de “fixar”, que aparecerá na parte de cima da tela. No iPhone, é só deslizar o dedo para a direita em cima da conversa e clicar em “fixar”.

Para desfazer essa ação (em ambos os modelos de telefone), é só repetir o mesmo caminho e clicar em “desafixar”.

Outra coisa que é possível fazer no WhatsApp: alterar o “recado” que aparece embaixo do seu nome no seu perfil. Esse recado é visível qdo se clica em “Nova conversa”, e aí aparece uma lista de pessoas com suas respectivas frases embaixo dos nomes.

Para alterar o seu recado no Android, clique nos três pontinhos no canto direito superior, dp em “Configurações” e finalmente no seu perfil. Aí é só clicar em cima da frase que aparece lá.

Há algumas opções pré-definidas, como Disponível, Ocupado, Na escola (ou Available, Busy ou At school, se estiver em inglês). Mas, se vc clicar em cima do recado, pode digitar o que quiser.

No iPhone, clique em “Ajustes”, no canto direito inferior, e dp no seu nome. Aí é igual, só clicar em cima do recado e alterá-lo.

E a última dica de hoje é um jeito mais fácil de responder a uma mensagem copiando a mensagem original. Isso serve para o interlocutor saber exatamente do que vc está falando —o que é bem útil qdo há muitas mensagens na conversa.

A maioria das pessoas pressiona o dedo em cima da mensagem e clica em “Responder”. Mas sabia que tem uma forma muito mais fácil? Basta deslizar o dedo para a direita em cima da mensagem que já abre automaticamente a caixa para digitar uma resposta.​

Bate-Papo na Web

Alessandra Kormann é jornalista, tradutora e roteirista. Trabalhou sete anos na Folha.
Desde 2005, é colunista do Show!, do jornal Agora.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem