Bate-Papo na Web

Invadiram minha conta no Facebook, como devo proceder neste caso?

Opção pode ser criar nova conta, localizar perfil antigo e denunciar

Descrição de chapéu Agora

Fui hackeado: mudaram a senha e o email do meu Facebook. Estou tentando acessá-lo há dez dias e não consigo. Como faço para voltar a entrar nele? (Augusto, 60)

Entre aqui no Facebook Hacked. Clique no botão "Minha conta foi comprometida". O Facebook promete ajudar "a fazer login novamente na sua conta para que possa obter o controle novamente". Na próxima tela, indique o seu email ou telefone para procurar a sua conta. Se vc não tem mais acesso à sua conta por meio do telefone ou do email cadastrado, use o seu nome de usuário.

Para saber o nome de usuário, peça ajuda a um amigo. Qdo alguém entra na sua página de perfil, é o que aparece na linha de endereço imediatamente dp da barra www.facebook.com/seunomedeusuario. Digite o seu nome de usuário e clique em "Pesquisar".

No campo abaixo, coloque a senha antiga que vc costumava usar. Clique em "Continuar". Vai aparecer um aviso de que a senha foi alterada e indicando há qto tempo isso foi feito. Em seguida, clique em "Recuperar sua conta" e siga em frente.

Se o email de acesso à sua conta foi alterado, vc recebeu uma mensagem no seu email anterior avisando sobre a mudança. Procure-a na sua Caixa de Entrada ou Quarentena (ou Antispam). Para reverter a alteração, é só clicar no link recebido por meio do seu email.

Outra opção é criar uma nova conta no Face, localizar o seu perfil antigo e clicar nos três pontinhos ao lado de "Mensagem". Selecione "Dar feedback ou denunciar este perfil". Dp, clique em "Fingindo ser outra pessoa" e "Eu". Aperte em "Enviar" e siga os passos.

Agora

Bate-Papo na Web

Alessandra Kormann é jornalista, tradutora e roteirista. Trabalhou sete anos na Folha.
Desde 2005, é colunista do Show!, do jornal Agora.

Final do conteúdo

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias