Bate-Papo na Web

Como filtro conteúdos no meu Face?

Existem muitas formas de controlar o que aparece no Feed de Notícia

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Qdo apago com frequência postagens no Facebook que não me agradam, isso faz com que, automaticamente, eu seja impedido de ver outras postagens dessa mesma pessoa? (Gilberto, 68)

Qdo vc oculta uma publicação, está sinalizando para o Facebook que não tem interesse naquele tipo de postagem. Se faz isso com frequência, provavelmente passa a ver menos posts do autor da publicação que vc oculta.

Não quer dizer que o Face bloqueará tudo postado pela pessoa. Se ela publicar algo relevante, com muitas curtidas ou comentários, o conteúdo deverá aparecer na sua página –a não ser que vc oculte todas as postagens dela.

Existem muitas formas de controlar o que aparece no chamado Feed de Notícias. Qdo vc clica nos três pontinhos no canto direito da postagem, aparecem várias opções. Se clicar em “Ocultar publicação”, vai passar a ver menos posts como aquele.

Se clicar em "Colocar PessoaX em modo Soneca por 30 dias", vai deixar de ver tudo o que a PessoaX publicar nesse período. Se clicar em “Deixar de seguir PessoaX”, vai parar de ver as publicações dessa pessoa.

Existem outras formas de selecionar o que ver com menos frequência. Pouse o mouse em cima do nome de alguém, sem clicar. Na caixinha que se abrirá, pouse o mouse em cima de “Amigos” e clique em “Conhecidos”.

Ao adicionar alguém à sua lista de “Conhecidos”, vc verá menos publicações dele. Se vc pousar o mouse em “Seguindo”, ao lado de “Amigos”, pode clicar em “Deixar de seguir”. Vc vai parar de ver publicações da pessoa. A amizade continua, ela não vai saber de nada.

Bate-Papo na Web

Alessandra Kormann é jornalista, tradutora e roteirista. Trabalhou sete anos na Folha.
Desde 2005, é colunista do Show!, do jornal Agora.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias