Bate-Papo na Web

Como faço para baixar séries na Netflix?

Não são todas séries e filmes que estão disponíveis para download

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Descrição de chapéu Agora

Vou fazer uma viagem longa e quero assistir a séries da Netflix no caminho. Mas meu pacote de 3G não é muito grande. Tenho conhecimento de que dá para baixar séries, mas como? (Roberta, 53)

Sim, de fato é possível baixar séries e filmes desse serviço para ver qdo a gente não está conectado à internet. Para isso, é preciso ter o aplicativo da Netflix, que está disponível para smartphones, tablets e computadores.

Se vc ainda não tem, entre na loja de aplicativos do seu aparelho (Google Play para Android, App Store para Apple, Microsoft Store para PC e Windows Phone) e faça o download. Abra o aplicativo, faça login e entre no seu perfil. Não são todas as séries e filmes que estão disponíveis. Para saber quais são, clique no menu de três risquinhos e selecione a opção “Disponível para download”.

Outra opção é procurar a série que vc gostaria de ver (ou já está vendo) e clicar em cima. Mais para baixo, ao lado de cada episódio, se houver uma seta no lado direito, vc poderá fazer download. Se for um filme, a seta “Baixar” fica abaixo da sinopse. Basta clicar em cima dela e aguardar o fim do processo de download, que é mostrado numa barra azul na parte de baixo da tela.

Qdo quiser assistir à série, é só abrir o aplicativo. Clique no menu de três risquinhos e selecione “Meus downloads”. Se vc já estiver offline, só vai aparecer o conteúdo que vc baixou anteriormente. Esse conteúdo não fica disponível para sempre e varia, dependendo da licença de cada série ou filme. Qdo faltar menos de sete dias para expirar a validade, vai aparecer o tempo que falta.

Agora

Bate-Papo na Web

Alessandra Kormann é jornalista, tradutora e roteirista. Trabalhou sete anos na Folha.
Desde 2005, é colunista do Show!, do jornal Agora.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias