Bate-Papo na Web

Organize o que vê no Facebook

Recurso é útil para acompanhar determinadas publicações

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Descrição de chapéu Agora

Tempos atrás, eu estava interessada em um assunto e, por isso, marquei várias páginas para serem vistas primeiro. Como posso desfazer isso? (Suzana, 48)

É possível selecionar páginas e pessoas no Facebook para que os seus posts apareçam no alto de seu Feed de Notícias [onde aparecem as postagens de seus amigos] assim que vc entrar na rede social. O recurso é útil a quem quer acompanhar com atenção publicações de determinada pessoa ou página (de empresas, organizações, famosos etc.).

Para selecionar pessoas ou páginas para ver primeiro, clique na setinha para baixo no canto direito superior e selecione "Preferências do Feed de Notícias". Em seguida, clique em "Priorize quem ver primeiro". Vão aparecer diversas sugestões para vc logo abaixo.

Vc tb pode clicar na caixinha e escolher se quer ver “Tudo”, “Somente amigos”, “Somente páginas” ou selecionar “Pessoas que vc vê primeiro”. Outra opção é pousar o mouse sobre o nome da pessoa ou da página, dp em “Seguindo” e, finalmente, clicar em “Ver primeiro”.

Já para desmarcar a opção de ver primeiro, é só fazer o caminho inverso. Qdo vc clicar em “Preferências do Feed de Notícias” e em “Priorize quem ver primeiro”, selecione a opção “Pessoas que vc vê primeiro”. Aí é só clicar em cima da estrelinha para desmarcá-la.

Você também pode clicar em “Somente páginas” e ir clicando nas estrelinhas das páginas que vc vê primeiro para desmarcá-las. Vc tb pode fazer isso direto no seu Feed de Notícias. Basta clicar nos três pontinhos, no canto direito superior do post, e selecionar “Parar de ver PáginaX primeiro”.

Agora

Bate-Papo na Web

Alessandra Kormann é jornalista, tradutora e roteirista. Trabalhou sete anos na Folha.
Desde 2005, é colunista do Show!, do jornal Agora.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias