Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Cinema e Séries

Filme do Ursinho Puff é barrado na China por comparações com presidente Xi

Oposição usa suposta semelhança para fazer piada com presidente

O presidente chinês, Xi Jinping, e o Ursinho Puff são frequentemente comparados por opositores do regime comunista - Yao Dawei/Xinhua - Divulgação
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O novo filme do Ursinho Puff, "Christopher Robin: Um Reencontro Inesquecível", foi barrado nos cinemas chineses. O motivo não oficial são as constantes comparações entre a aparência do bichinho de pelúcia e do presidente chinês, Xi Jinping, feitas pela oposição.

Oficialmente, as autoridades chinesas não deram nenhum motivo para barrar a produção da Disney. Mas as imagens do ursinho e até mesmo menções a ele já são barradas há tempos nas redes sociais chinesas.

Em junho, a HBO foi bloqueada no país quando John Oliver fez um longo bloco de piadas sobre a China, incluindo uma citação à semelhança entre o político e o ursinho, em um dos quadros do talk show  Last Week Tonight, exibido pelo canal.

O filme em “live-action” foca a versão adulta de Christopher Robin, o dono de Puff, interpretado por Ewan McGregor. Agora um homem ocupado pelo trabalho, ele esquece as aventuras vividas ao lado do ursinho e outros animais no Bosque dos 10 Acres. Seus amigos de infância, então, decidem embarcar no mundo real para levar a diversão para a vida de Robin. 

O filme estreia no Brasil em 16 de agosto. 

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem