Cinema

Tom Cruise dá salto em queda livre de 8 km em filmagem do novo 'Missão: Impossível'

Ator salta da porta de carga de um avião a 7.600 metros de altitude

Tom Cruise posa durante lançamento de filme na Cidade do México
Tom Cruise posa durante lançamento de filme na Cidade do México - Ginnette Riquelme-5.jun.2017Reuters

Marie-Louise Gumuchian
Londres

 Tom Cruise já saltou de edifícios, deslizou por arranha-céus e se agarrou à lateral de um avião em plena decolagem em seus papéis como herói de filmes de ação. Agora ele pode se gabar de ser o primeiro ator a realizar diante da câmera um salto em queda livre "Halo" –altitude elevada e abertura baixa, na sigla em inglês–, normalmente realizado somente por profissionais militares altamente treinados como maneira de evitar serem detectados pelo inimigo. 

O ator de 55 anos filmou a façanha para o sexto título da lucrativa franquia "Missão: Impossível", na qual interpreta o agente Ethan Hunt. Em um vídeo divulgado antes do lançamento do filme no mês que vem, Cruise salta da porta de carga de um avião a 7.600 metros de altitude e abre o paraquedas a menos de 600 metros do solo, de acordo com os cineastas.

Para se preparar para o feito, que cria o risco de enjoo por descompressão durante a queda a 320 km/h, Cruise treinou em uma máquina de vento fabricada sob medida e usou um capacete especial. O ator quebrou o tornozelo no ano passado filmando outra proeza do novo filme ao saltar entre dois prédios e se chocar com uma parede.

 
Reuters
Final do conteúdo

Últimas Notícias

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem