Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Cinema e Séries
Descrição de chapéu Agora

Invasão de 'Vingadores' faz rede de cinemas criar horário especial para produção independente

Filmes menores sofrem para conseguir espaço quando um grande sucesso é lançado

Cena do filme Vingadores Guerra Infinita
Cena de "Vingadores: Guerra Infinita" - Divulgação
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Quando um grande filme é lançado, como "Vingadores: Guerra Infinita" —presente em 280 salas só em São Paulo—, as produções menores sofrem para conseguir um espaço de exibição. Para que filmes como esses não fiquem mais de fora do circuito, a rede Cinemark lança o Projeta às 7.

A partir de amanhã, de segunda a sexta, sempre às 19h, os cinemas dos shoppings Eldorado e Santa Cruz exibirão uma produção independente em suas salas. O primeiro filme é "Querida Mamãe", com Letícia Sabatella e Selma Egrei.

"O Projeta as 7 tem o objetivo de dar espaço a produções que não conseguem entrar no circuito tradicional. Fizemos uma parceria com uma distribuidora que atende filmes pequenos. Uma das propostas é exibir longas produzidos fora do eixo Rio São Paulo. Daremos prioridade, ainda, a documentários, gênero raramente visto em grandes cinemas, e diretoras mulheres", explica Bettina Boklis, diretora de marketing da Cinemark.

Ela cita Pernambuco, estado que tem uma grande produção de filmes, mas que ficaram pouco tempo em cartaz, como "O Som ao Redor" e "Aquarius", do pernambucano Kleber Mendonça Filho, que foram premiados por aqui e em outros países.

O longa "Querida Mamãe", do cineasta brasiliense Jeremias Moreira Filho, faz a estreia do projeto e fica em cartaz por duas semanas. No filme, a atriz Letícia Sabatella é Heloísa, uma médica infeliz que, após se separar do marido, conhece no hospital em que trabalha a pintora Leda, que sofreu um acidente de carro, e cria uma nova relação com ela.

"Na sequência, entramos com um documentário chamado 'Em um Mundo Interior', de Mariana Pamplona e Flavio Frederico, que acompanha a rotina de sete famílias que têm crianças com autismo", explica Bettina.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem