Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Cinema e Séries

Dwayne Johnson revela paixão por videogame que inspirou filme 'Rampage'

O ator alcançou a fama como lutador profissional com a alcunha The Rock

O ator Dwayne Johnson posa na première do filme "Rampage: Destruição total" em Londres
O ator Dwayne Johnson posa na première do filme "Rampage: Destruição total" em Londres - Anthony Harvey*11.abr.2018/AFP
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Rollo Ross
Los Angeles
Reuters

Dwayne Johnson nutriu durante décadas uma paixão pela máquina de videogame Rampage, e agora o robusto ator de filmes de ação teve a chance de habitar o mundo de ficção científica traiçoeiro e repleto de monstros em sua adaptação para as telas de cinema.

"Eu o jogava no Havaí quando tinha 13 anos", contou Dwayne, hoje com 45 anos, antes de o lançamento de "Rampage - Destruição Total" nos cinemas norte-americanos nesta sexta-feira (13).

"Costumava cabular aula e ir ao fliperama, era muito precário, e nós jogávamos bilhar e pebolim e depois o videogame 'Rampage' durante horas", acrescentou Dwayne, que alcançou a fama como lutador profissional com a alcunha The Rock.

"Rampage", lançado inicialmente como uma máquina de videogame em 1986, conta a história do primatologista David Okoye, interpretado por Dwayne, que se junta a um gorila albino chamado George na tentativa de impedir uma invasão de monstros.

As coisas se complicam depois que George se torna agressivo por ter sido submetido a um experimento misterioso que também afeta um lobo e um crocodilo que ameaçam destruir grande parte dos Estados Unidos.

O filme dirigido por Brad Peyton também é estrelado pela atriz britânica Naomie Harris, a sueco-canadense Malin Akerman e o norte-americano Jeffrey Dean Morgan. "Rampage" foi um projeto pessoal de Dwayne, que também foi seu produtor executivo. O ator surpreendeu muitos durante a turnê de divulgação do título revelando que sofreu períodos de depressão na adolescência.

Mas ele disse que não podia deixar sua paixão antiga pelo videogame o impedir de prestar atenção ao que é mais importante no filme. "Dinheiro não cresce em árvore para ninguém, então também existe uma responsabilidade ali, tínhamos que fazer com que fosse bom. Você quer se divertir, mas também reconhece que existe a pressão de fazer bem feito, especialmente no gênero de filme de monstros."    

Estima-se que a atração renderá cerca de US$ 36,5 milhões (cerca de R$ 123,6 milhões) em seu final de semana de estreia nos EUA e no Canadá, de acordo com o site boxoffice.com. Morgan, 51, disse que o filme também despertou lembranças de sua infância. "Esse tipo de coisa foi a razão de eu querer ser ator."

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem