Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Cinema e Séries

Amy Schumer diz que autoestima conta mais que aparência em 'Sexy Por Acidente'

Trailer do filme foi criticado por parecer zombar de mulheres que não se encaixam nos ideais de corpos magros

Atriz Amy Schumer posa na pré-estreia de "Sexy Por Acidente" em Los Angeles 17/04/2018 REUTERS/Mario Anzuoni
Atriz Amy Schumer posa na pré-estreia de "Sexy Por Acidente" em Los Angeles 17/04/2018 REUTERS/Mario Anzuoni - Mario Anzuoni/Reuters
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Nova York
AFP

A comediante Amy Schumer se tornou famosa graças às suas tiradas ácidas e observações autodepreciativas sobre romance, bebida e sexo.

Mas a artista de 33 anos diz que as pessoas entenderam mal sua nova comédia romântica, “Sexy Por Acidente”, que trata de uma mulher que tem pouca autoestima até bater a cabeça e passar a acreditar que é uma supermodelo.

Um primeiro trailer do filme, que estreia nos cinemas norte-americanos na sexta-feira, foi muito criticado nas redes sociais por parecer zombar de mulheres que não se encaixam nos ideais de corpos magros e bem torneados.

Amy, porém, afirma que a mensagem do filme é o empoderamento feminino e a autoconfiança, seja qual for o tamanho ou a aparência.

“Acho que fomos muito cuidadosos de nos focarmos na mensagem, que é a de que não se trata de como os outros veem você. Trata-se de como você se vê e quem você é”, disse Amy à Reuters Television.

“Houve uma reação negativa estranha ao trailer, e fiquei animada de as pessoas verem o filme e perceberem que não é isso que estamos fazendo”, acrescentou.

Amy interpreta Renee Bennett, nova-iorquina solteira que se vê no espelho e não se acha bonita, magra, atraente ou interessante o suficiente. Ela leva um tombo em uma bicicleta ergométrica e perde a consciência, mas quando desperta se vê como a mulher que sempre quis ser.

Embora sua aparência exterior não tenha mudado, Renee se descobre repleta de confiança e carisma, consegue um ótimo emprego, arruma um namorado e até se inscreve em um concurso de biquíni. Mais tarde ela percebe que sua aparência nunca mudou e se dá conta de que a verdadeira autoestima vem de dentro.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem