Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Cinema e Séries

'Ralação total que eu nunca havia experimentado', diz Tom Cavalcante, sobre primeiro longa

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tom Cavalcante, 55, vai estrear seu primeiro longa. Ao lado dos humoristas Whindersson Nunes e Tirulipa e do ator e apresentador Bruno de Luca, ele protagoniza a comédia "Os Parças", que chega aos cinemas nesta quinta (30).

"Somos quatro executivos de muambas e afins, da [rua] 25 de março [em São Paulo], que para sobreviver somos convidados a fazer parte de uma agência de casamento que dá golpes na sociedade paulistana e mundial", diz.

As coisas pareciam ir muito bem, até que o primeiro cliente a assinar contrato com a empresa é um mafioso, contrabandista, que tem como prática eliminar seus pares quando não satisfeito. "Pressionados pelas exigências do contratante, eles [os quatro executivos] se vêem adaptando a festa de casamento", adianta ao "F5".

Cavalcante iniciou a carreira de humorista na TV em 1991, na "Escolinha do Professor Raimundo". De lá para cá, fez dublagens, participou de diversos humorísticos, comandou programas de sucesso e produziu o média-metragem "Pizza Me Mafia".

"Na verdade, por várias vezes fui convidado para fazer cinema, mas a vida ligada à TV e aos meus programas semanais, [tudo isso] atrelado a shows, não permitiram. Agora chegou a hora. É um momento de maturidade artística em progresso", afirma.

Toin, personagem de Cavalcante em "Os Parças", é um malandro metido a sabido, conciliador, que tem voz de locutor e que dá vida a vários tipos para se dar bem.

Mesmo tendo no currículo uma série de personagens do humor, Cavalcante não se inspirou em nenhum deles para seu papel no filme que vai estrelar. "O personagem ganhou forma com o encaminhamento que o texto pedia."

Sobre a experiência de estrear seu primeiro longa, ele diz que acordar às 5h da manhã durante um mês foi difícil. "É chapa quente [...] Ralação total que eu nunca havia experimentado."

Ainda assim, ele afirma que apesar do intenso trabalho que um filme exige, a convivência com os colegas deixou saudades. "Foi um convívio com grandes amigos, que estavam conscientes de que ali havia um grande produto para darmos obrigatoriamente o nosso melhor."

"Os Parças" reúne nomes como Taumaturgo Ferreira, Oscar Magrini, Paloma Bernardi e Milhem Cortaz no elenco. O humorista Carlos Alberto de Nóbrega, o cantor Wesley Safadão e o jogador Neymar fazem participações.

AGENDA SEM DESCANSO

Após três temporadas bem sucedidas do "Multitom" —atração exibida no Multishow, em que Tom Cavalcante interpreta personagens clássicos de sua carreira, além de fazer imitações, sátiras e paródias— Cavalcante anuncia que vai dar uma pausa no programa e para apostar em um novo sitcom.

"Ainda estamos em fase de discussão, mas ano que vem ele estará no ar e promete."


Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem