UOL - O melhor conteúdo
Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Cinema e Séries

Série 'Adolescência' soma mais de 66 milhões de espectadores e bate recorde na Netflix

Em dez dias, história sobre bullying e misoginia se torna produção mais vista da plataforma

Owen Cooper, que interpreta Jamie Miller em cena da série 'Adolescência' (Netflix) - Netflix
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O drama ficcional "Adolescência", da Netflix, estreou há duas semanas e vem emplacando recordes de audiência na plataforma.

A história sobre bullying e assassinato que tem como suspeito um garoto de 13 anos acumulou mais de 66 milhões de espectadores desde quinta-feira (13), data de lançamento, até a segunda-feira (23). Nos primeiros quatro dias, o número de plays já passava de 24 milhões, de acordo com dados da revista americana Variety.

A trama acompanha Jamie Miller (Owen Cooper), acusado matar uma colega de turma a facadas. A série trata sobre a proliferação de conteúdos misóginos nas redes sociais e o contato de homens jovens com os conteúdos.

A audiência é um recorde para séries do serviço de streaming em duas semanas no ar, e continua no topo de produções em língua inglesa mais vistas da Netflix.

A segunda posição é ocupada pela produção "The Residence", que acumula pouco mais de 6 milhões de visualizações em quatro dias. Depois vem "A Dona da Bola", estrelada por Kate Hudson, com 3,5 milhões após quatro semanas da estreia.

"Bebê Rena", outro sucesso estrondoso da Netflix, teve 22 milhões de visualizações em quase três semanas após o lançamento, segundo o jornal.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem