Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Cinema e Séries
Descrição de chapéu Oscar 2025

Esnobados do Oscar: Angelina, Nicole Kidman e Selena Gomez ficam de fora da lista

Denzel Washington, Margaret Qualley e Pamela Anderson também foram excluídos da premiação

Nicole Kidman em cena de 'Babygirl' - Divulgação
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Enquanto Fernanda Torres faz o Brasil vibrar com sua indicação ao Oscar de melhor atriz, alguns figurões de Hollywood ficaram de fora da lista.

É o caso de Angelina Jolie, Nicole Kidman, Selena Gomez, Denzel Washington e Margaret Qualley, que estavam entre os favoritos na disputa.

O filme "Emilia Perez" teve 13 indicações, mas nenhuma delas foi para Selena Gomez. Suas colegas de elenco Karla Sofía Gascón e Zoe Saldaña concorrem a melhor atriz e melhor atriz coadjuvante, respectivamente.

Nicole Kidman, estrela de "Babygirl" também ficou fora da disputa. A australiana tem um Oscar de melhor atriz por "As Horas" (2003) e coleciona outras quatro indicações na categoria.

Protagonista de "Maria", cinebiografia de Maria Callas, Angelina Jolie também foi excluída da premiação. Ela tem um Oscar de melhor atriz coadjuvante por "Garota Interrompida" (2000).

Pamela Anderson, estrela de "The Last Showgirl", foi outra que ficou fora da disputa. Seu grande retorno às telas foi reconhecido por outras premiações da temporada, mas não o suficiente para rendê-la uma indicação ao Oscar.

Jamie Lee Curtis, que também está no filme como a melhor amiga da protagonista, também era esperada em uma possível indicação de atriz coadjuvante, mas ficou de fora. Ela tem um Oscar nessa categoria por "Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo (2023).

Enquanto Demi Moore vai enfrentar Fernanda Torres na disputa de melhor atriz, Margaret Qualley, sua versão mais jovem em "A Substância", ficou de fora da lista de atriz coadjuvante.

Dono de dois Oscars de melhor ator, Denzel Washington não foi indicado por "Gladiador 2". Também não foi a vez de Jonathan Bailey, que faz o príncipe de "Wicked".

O musical adaptado da Broadway soma dez indicações, incluindo melhor filme, melhor atriz para Cynthia Erivo e melhor atriz coadjuvante para Ariana Grande.

Daniel Craig, astro de "Queer", era um dos esperados na lista de melhor ator. Sua atuação chamou a atenção no festival de Veneza e em premiações como o Globo de Ouro, o SAG Awards e o Critic's Choice.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem