Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Cinema e Séries

Protagonista de 'Chico Bento e a Goiabeira Maraviósa' foi descoberto nas redes sociais

Na CCXP, Fernando Fraiha fala sobre os bastidores do filme estrelado por Isaac Amendoim, baseado nos quadrinhos de Mauricio de Sousa

Chico Bento (Isaac Amendoim), Zé Lelé (Pedro Dantas) e Rosinha (Anna Júlia Dias)
Chico Bento (Isaac Amendoim), entre Zé Lelé (Pedro Dantas) e Rosinha (Anna Júlia Dias) - Leo Franco/Agnews
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

'Chico Bento e a Goiabeira Maraviósa', o nove filme live-action inspirado nos quadrinhos de Mauricio de Sousa, chega aos cinemas em 9 de janeiro (ainda a tempo de salvar as férias escolares), mas o público da CCXP teve a oportunidade de assistir ao longa completo. Antes da exibição, o diretor Fernando Fraiha e os atores principais falaram sobre a produção.

Quem dá vida a Chico Bento é Isaac Amendoim, de 11 anos, mineiro de Cana Verde que, antes de ser escolhido para interpretar o personagem, já fazia sucesso na internet. Isaac aparece nas redes sociais (administradas pelos pais) mostrando seus animais e sua vida na fazenda. Foi assim que a produção do filme o conheceu.

"Isaac é muito Chico Bento", disse Fraiha. O diretor disse que foi apresentado ao seu perfil e, de cara, soube que o garoto poderia interpretar o caipira. "Ele não sabia o que era ser ator nem o que era atuar. Dizia que fazia vídeo", contou.

Após ser descoberto, Isaac passou por testes e, depois de ser apresentado a Mauricio, foi anunciado como Chico Bento pelo próprio cartunista.

A transformação dos quadrinhos em filme, contudo, demorou mais do que a escolha dos atores. Foram necessários quatro anos para fazer as adaptações e encontrar o local. "A gente demorou para emplacar o filme perfeito", disse o diretor, que precisou da aprovação do desenhista para quase tudo.

"Chico Bento é um personagem antigo, de 1961. O traço do Mauricio era mais pesado. Tivemos que construir esse universo mais orgânico, que tivesse um pouco do próprio autor, que tivesse verdade. Foi um processo longo, durou quatro anos", disse.

O personagem foi inspirado na infância do cartunista, que cresceu em Mogi das Cruzes, no interior de São Paulo. "Maurício foi muito presente. Ele tem um vínculo com Chico Bento muito forte. Foi lindo trabalhar com ele", acrescentou Fraiha.

O filme deveria ter estreado ainda na metade de 2024, mas foi adiado em seis meses. Em 9 de janeiro, finalmente Chico Bento e sua trupe estarão nas telonas dos cinemas.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem