Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Cinema e Séries
Descrição de chapéu Filmes Barbie

Após protagonizar Barbie, Margot Robbie fará filme do Banco Imobiliário

Criado em 1903 por ativista norte-americana, jogo de tabuleiro é o mais vendido do mundo

A atriz Margot Robbie - AFP
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Após seu inesquecível papel como Barbie nos cinemas, Margot Robbie está investindo em mais um live-action inspirado em brinquedos.

A atriz e sua produtora estão desenvolvendo um filme sobre o Banco Imobiliário, o jogo de tabuleiro mais vendido do mundo.

A novidade foi anunciada nesta quarta-feira (10) no painel dos estúdios Lionsgate na CinemaCon, conferência da indústria cinematográfica em Las Vegas (EUA).

Margot e sua produtora, a LuckyChap, já estão conversando com os estúdios e com a Hasbro, detentora dos direitos do Banco Imobiliário, para levar a ideia às telonas.

A produtora de Robbie também está por trás de "Barbie", que fez US$ 1,4 bilhão (cerca de R$ 7 bilhões) em bilheteria, a maior de 2023.

Lançado no Brasil em 1944 pela Estrela, o Banco Imobiliário --Monopoly, em inglês-- já vendeu mais de 275 milhões de cópias no mundo todo.

O jogo foi criado em 1903 pela americana Lizzie Magie, com o título de The Landlord's Game (o jogo do senhorio). Magie era uma ativista contra o sistema imobiliário e criou o jogo com propósitos educativos.

Em 2022, a Estrela venceu uma batalha na justiça contra a Hasbro, que reivindicava os direitos de comercializar o jogo no Brasil.

O jogo Banco Imobiliário - Folhapress
Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem