Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Cinema e Séries
Descrição de chapéu Filmes

'Lift: Roubo nas Alturas' transporta 'La Casa de Papel' para avião em pleno voo

Elenco explica ao F5 por que filmes sobre assaltos espetaculares fazem tanto sucesso

Kevin Hart, Vincent D'Onofrio, Úrsula Corberó, Billy Magnussen, Yun Jee Kim, Viveik Kalra e Gugu Mbatha-Raw em 'Lift: Roubo nas Alturas'
Kevin Hart, Vincent D'Onofrio, Úrsula Corberó, Billy Magnussen, Yun Jee Kim, Viveik Kalra e Gugu Mbatha-Raw em 'Lift' - Matt Towers/Netflix
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Uma equipe de ladrões, cada um especializado em uma área de competência, se junta para fazer um roubo espetacular —e o público acaba torcendo para que eles consigam. Nós já vimos essa história em filmes como "Onze Homens e um Segredo" e séries como "La Casa de Papel".

No filme "Lift: Roubo nas Alturas", que estreia na sexta-feira (12) na Netflix, o diferencial é onde esse roubo ocorre: em um avião a mais de 40 mil pés de altitude. É lá que o time comandado por Cyrus Whitaker tenta amealhar US$ 500 milhões (R$ 2,4 bilhões) em barras de ouro.

Para Kevin Hart, que interpreta o líder do bando e também assina a produção executiva, no entanto, o que faz o filme ser único são os cenários globais (houve gravações na Inglaterra, na Irlanda e na Itália) e o elenco que eles conseguiram reunir. "Fomos muito sortudos de reunir esse grupo de atores e atrizes, que conseguiram funcionar juntos e elevar o material", disse ao F5.

A espanhola Úrsula Corberó, que ficou conhecida como a Tóquio de "La Casa de Papel" e aqui vive a piloto Camila, diz que as gravações do filme foram mais tranquilas que as da série. "Desta vez, meu desafio maior era aprender como pilotar um avião —não que eu saiba fazer isso de verdade, mas tive aulas e até usei um simulador. Confesso que eu não era muito boa (risos)."

Vincent D'Onofrio vive o mestre em disfarces Denton. Ele diz que se divertiu fazendo quase que vários personagens em um. Ele tem uma teoria sobre por que o gênero costuma fazer sucesso com o público. "É pelo mesmo motivo pelo qual as pessoas gostam de ler livros sobre crimes: escapismo", diz.

"Também acho que é o tipo de história que se presta muito ao cinema", avalia. "Tem muitos filmes ótimos sobre roubos que foram feitos ao longo dos anos, é uma estrutura muito popular e o público continua voltando para assistir. Todo mundo gosta de uma boa aventura."

Gugu Mbatha-Raw vive a policial Abby e tem algumas das cenas de ação mais turbulentas do longa. A atriz britânica define a experiência como "intensa". "Nós ensaiamos muito e também tínhamos um time de dublês incríveis", conta. "As performances eram desenhadas para nós. Para mim, demorou um pouco para conseguir aprender a dar minhas falas enquanto estava socando alguém, mas o resultado ficou ótimo."

Também parte do bando, Magnus é interpretado pelo americano Billy Magnussen, para quem o comprometimento dos ladrões do filme uns com os outros é algo que pode ser entendido por qualquer pessoa. "Eles criaram uma comunidade na qual há muito amor e respeito por todos", conta. "E acho que, como atores, nós também tivemos isso fora do set, na preparação, para poder levar para a tela."

Nascida na Coreia do Sul e cantora de k-pop, Yun Jee Kim faz sua estreia em Hollywood como a tecnológica Mi-Sun. "Foi uma primeira experiência perfeita", comenta. "Todo mundo fez eu me sentir confortável e acho que todos os momentos com essas pessoas incríveis foram preciosos. Quero continuar minha carreira por aqui, é só o começo para mim."

Sem spoilers, o filme termina com a possibilidade de uma continuação. E é isso que Kevin Hart espera que aconteça, caso o público aprove o primeiro filme. "Todas as coisas boas da vida vêm em trios", brinca. "Se conseguirmos fazer um segundo filme e tivermos a possibilidade de chegar a três, seria incrível. E passar mais tempo com esse elenco seria tudo, então estamos de dedos cruzados para saber a reação das massas."

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem