Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Cinema e Séries
Descrição de chapéu Filmes

Roupas e acessórios da série 'The Crown' vão a leilão

Entre os 450 lotes disponibilizados, estão réplicas da penteadeira de Elizabeth 2ª

 Elizabeth Debicki como a princesa Diana na série "The Crown", da Netflix
Elizabeth Debicki como a princesa Diana na série 'The Crown', da Netflix - Divulgação
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

AFP

Os fãs de "The Crown" poderão adquirir roupas, acessórios e peças de decoração da famosa série da Netflix em leilões que serão organizados pela casa especializada Bonhams em fevereiro, em formato virtual e presencialmente em Londres.

Réplicas da penteadeira de Elizabeth 2ª e do Jaguar verde da princesa Diana, utilizados na série, cuja última temporada teve seus primeiros episódios disponibilizados em 16 de novembro, estão entre os 450 lotes à venda.

A casa de leilões britânica Bonhams vai expor os itens ao público gratuitamente em Nova York, Los Angeles, Paris e Londres, antes de vendê-los na capital inglesa em 7 de fevereiro. Alguns artigos também serão oferecidos online entre 30 de janeiro e 8 de fevereiro.

Charlie Thomas, diretor da Bonhams no Reino Unido, se disse fascinado pelo "grau de sofisticação" dos acessórios e vestidos, e pela "extraordinária" decoração, que inclui uma cópia do número 10 de Downing Street, "que dão a sensação de estar realmente ali".

Embora seja provável que os preços das peças icônicas vão disparar - até 50 mil libras (cerca de R$ 306 mil) pela carruagem da coroação, segundo ele - outros lotes terão preços de saída mais acessíveis, como um par de corgis de porcelana, os queridos cães da rainha Elizabeth II, por cerca de 200 libras (R$ 1.224 reais).

Os lucros do leilão no estabelecimento físico serão destinados aos estudantes da Escola Nacional de Cinema e Televisão (NFTS, na sigla em inglês), em colaboração com a produtora britânica de "The Crown", a Left Bank Pictures.

Mais de 11 milhões de espectadores já viram os primeiros episódios da sexta e última temporada da série de sucesso sobre a família real britânica.

VEJA ALGUNS ITENS QUE SERÃO LEILOADOS

Réplica da Jaguar de Princesa Diana
Réplica da Jaguar de Princesa Diana - Bonhams/Divulgação
Roupa da rainha, usada por Olivia Colman
Roupa da rainha, usada por Olivia Colman - Bonhams/Divulgação
Carruagem real
Carruagem real - Bonhams/Divulgação
Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem