Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Cinema e Séries
Descrição de chapéu Filmes Todas Barbie

Netflix e Shonda Rhimes, de 'Grey's Anatomy', produzem documentário sobre a Barbie negra

Plataforma de streaming e escritora possuem contrato para a criação de diversos conteúdos

Netflix e Shonda Rhimes trabalham em documentário sobre a Barbie negra - Netflix
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O sucesso de "Barbie" impulsionou outras produções a respeito da boneca mais famosa da Mattel. Agora, a Netflix e a escritora e produtora Shonda Rhimes trabalham em um documentário sobre a Barbie negra.

A produção vai abordar a criação da boneca na fabricante e as três mulheres responsáveis pelo feito. A direção é de Lagueria Davis, que já trabalhou em produções como "Vivendo No Limite" e "O Quinto Passageiro", ao lado de Aaliyah Williams.

De acordo com o Hollywood Reporter, a descrição do projeto tem como objetivo celebrar o impacto importante que três mulheres negras da marca tiveram na evolução da Barbie como o público a conhece.

"Por meio das histórias dessas pessoas carismáticas, o documentário conta a história de como a primeira Barbie Negra surgiu em 1980, examinando a importância da representação e como as bonecas podem ser cruciais para a formação da identidade e da imaginação."

Shonda Rhimes é a criadora de séries como "Grey's Anatomy", "How To Get Away With a Murder" e "Bridgerton". O filme "Barbie", dirigido por Greta Grewig, teve a maior bilheteria de uma diretora mulher nos Estados Unidos.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem