Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Cinema e Séries

Leandro Hassum vive delegado fofo e 'de bom coração' em série de humor da Netflix

Em 'B.O', humorista aposta em produção que lembra (e muito) o americano 'Brooklyn Nine-Nine'

Leandro Hassum como Suzano em 'B.O.' - Laura Campanella 2023/Netflix
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Policial bonzinho, um pouco atrapalhado e com gosto musical infanto-juvenil é transferido do interior para a capital do Rio de Janeiro, supostamente o antro da bandidagem e dos companheiros de trabalho (os de farda e os policiais civis) truculentos.

Aos poucos, comprova que ser um homem gentil e empático não o impede de ser um competente delegado, mesmo estando à frente de uma equipe nem sempre ágil ou inteligente. Essa é a premissa de "B.O", nova série de humor nacional da Netflix, protagonizada por Leandro Hassum , que estreia nesta quarta-feira (6).

Preocupado em ajudar a todos, sem distinção —como uma senhora irritada com a qualidade de um ursinho de pelúcia— Suzano, o delegado fofo interpretado pelo humorista, é apaixonado por Sandy e Junior e um bocado medroso. Todos os clichês de um adolescente inseguro cabem no papel de Hassum, que defende o policial, assim como faz com outros personagens da série.

"Essas pessoas de 'B.O.' são o puro suco do Brasil, que podia ser representado em qualquer lugar, mas é uma delegacia", afirma o ator, que vive há alguns anos na Flórida, Estados Unidos.

Nos oito episódios do seriado, o personagem do comediante vai, aos poucos, mostrando que é possível endurecer sem perder a ternura jamais, mesmo em ambientes tensos como o de uma delegacia carioca. "Suzano consegue se transformar de bundão em bonzão, e isso faz com que as pessoas mudem", avalia Hassum, em entrevista por vídeo ao F5.

Ele garante que a série não traz nenhuma mensagem subliminar contra as forças policiais do Rio de Janeiro. A ideia que "B.O" quer passar, em suma, é a que há pessoas boas e ruins aonde quer que se vá. "Aqui fora não é diferente, por exemplo", compara Hassum, numa referência ao estado americano onde mora com a família.

"Vou resolver uma confusão com envio de malas, já recebi um péssimo atendimento. Fui em hospital... e o médico nem falou comigo direito. É tudo uma questão de perspectiva mesmo", diz.

É inevitável enxergar semelhanças entre "B.O" e "Brooklyn Nine-Nine" (2013-2021), ambientada em uma delegacia fictícia de Nova York. Hassum garante que não conhecia a produção antes de entregar os roteiros para a Netflix e que só teria sido apresentado ao seriado americano depois.

Foi coincidência, portanto, que diversas nuances de Suzano lembrem as do imaturo Jake Peralta (Andy Samberg), na produção norte-americana. O que ajuda na diferenciação, sem dúvida, são alguns detalhes, como a adoração do policial pelos filhos do sertanejo Chitãozinho, um traço da personalidade de seu personagem que ele diz ter tirado de letra. "Sempre fui apaixonado por eles", conta.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem