Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Cinema e Séries
Descrição de chapéu Filmes

Bruna Marquezine demonstra apoio a greve de Hollywood: 'Estou com vocês'

Atriz brasileira é uma das estrelas do filme 'Besouro Azul'

A atriz Bruna Marquezine - Reuters
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Estrela do filme "Besouro Azul", a brasileira Bruna Marquezine, 27, demonstrou seu apoio aos grevistas de Hollywood em postagem nas redes sociais. Os 160 mil artistas sindicalizados no Screen Actors Guild, o SAG-AFTRA, anunciaram que iriam parar suas atividades a partir da meia-noite desta quinta-feira (13), e se juntam, agora, à greve dos roteiristas, em curso desde o início de maio.

"Estarei sempre ao lado de iniciativas que lutem pelo progresso da comunidade artística, seja no meu país ou no exterior", começou a atriz, em publicação em inglês e português.

"Como os atores não podem mais participar de qualquer divulgação de seus projetos até o fim da greve, o apoio dos fãs será fundamental para trazer visibilidade e o reconhecimento que 'Besouro' merece. Serei sempre grata à minha família 'Besouro Azul', elenco e equipe. Estou com vocês", completou.

O sindicato deseja que os atores tenham aumento nos royalties, os chamados "residuais", pela exibição de seus filmes e séries nas plataformas de streaming, algo que já acontece em canais de TV há décadas. A classe defende que esses pagamentos foram drasticamente reduzidos na última década, a mesma em que a indústria dos streamings cresceu exponencialmente.

A outra exigência se refere ao uso de inteligência artificial. Os atores não querem ser replicados digitalmente sem consentimento ou remuneração em qualquer tipo de produção. Os atores, portanto, buscam maiores recompensas financeiras pela riqueza que ajudam a produzir para os estúdios e produtoras.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem