Armeira de 'Rust' é acusada de adulterar evidências após tiro fatal em set de filmagem
Advogado de defesa chamou a nova acusação de 'retaliatória e vingativa'
Promotores acusaram, nesta quinta-feira (22), a armeira do filme "Rust", Hannah Gutierrez-Reed, de adulteração de evidências relacionadas ao tiro fatal disparado contra a diretora de fotografia do filme, Halyna Hutchins.
Em um processo judicial, os promotores acusaram Gutierrez-Reed de transferir narcóticos para outra pessoa em 21 de outubro de 2021, o dia em que Hutchins foi baleada, com a intenção de "evitar a apreensão, processo ou condenação de si mesma".
Os promotores especiais Kari Morrissey e Jason Lewis não forneceram mais informações sobre a nova acusação, que se soma a uma acusação de homicídio involuntário já existente.
Jason Bowles, advogado de Gutierrez-Reed, chamou a nova acusação de "retaliatória e vingativa". Bowles disse que a nova acusação seguiu a ação da promotoria de demitir seu principal investigador, Robert Shilling, depois que Shilling levantou sérias preocupações acerca da investigação sobre a morte de Hutchins em um e-mail que Bowles forneceu em um processo judicial.
Hutchins morreu quando um revólver com o qual o ator Alec Baldwin estava ensaiando disparou um tiro com munição real. Gutierrez-Reed disse à polícia que carregou por engano a bala real no revólver, acreditando ser uma bala falsa, de acordo com a transcrição de uma entrevista policial.
Comentários
Ver todos os comentários