Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Cinema e Séries
Descrição de chapéu Filmes mostra de cinema de sp

Débora Falabella participa de debate sobre o filme 'Bem-Vinda, Violeta!'

Ciclo de Cinema e Psicanálise também reúne diretor do filme e especialistas na terça (9), no Museu da Imagem e do Som

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Na próxima terça-feira (9), às 19h, a atriz Débora Falabella participa de um debate sobre o filme "Bem-Vinda, Violeta!" (2022), dirigido por Fernando Fraiha, do qual é protagonista com o ator argentino Darío Grandinetti. A sessão é gratuita e acontece no auditório do MIS (Museu da Imagem e do Som), na zona oeste de São Paulo.

Imagem mostra a atriz Débora Fallabela em uma cena do filme "Bem-Vinda, Violeta!". Débora é uma mulher branca, de cabelos curtos. Ela veste uma camiseta marrom e um cachecol no pescoço. Atrás dela, há uma montanha com neve no topo.
Débora Fallabela interpreta a protagonista Ana, de "Bem-Vinda, Violeta", em cartaz no MIS (Museu da Imagem e do Som). - Vitrine Filmes/Divulgação

O longa será exibido antes do debate e conta a história de Ana, autora que assume a personalidade de Violeta ao participar de um laboratório literário na Cordilheira dos Andes para escrever seu próximo livro. O processo ocorre com influência de Holden (Darío Grandinetti), desenvolvedor de um método em que artistas abrem mão da própria rotina e vivem como se fossem seus personagens.

Recém-estreado nos cinemas, o filme é inspirado no romance "Cordilheira" (Companhia das Letras, 176 págs.), de Daniel Galera. O drama foi lançado em junho do ano passado no 25º Brooklyn Film Festival, em Nova York, e recebeu o Spirit Award de longa-metragem de ficção. É a segunda vez que uma produção de Fraiha é premiada no evento —na 20ª edição, em 2017, ele foi reconhecido como melhor diretor por "La Vingança" (2016).

Gravado na cidade de Ushuaia, na Argentina, o longa foi exibido na 46ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo e foi selecionado para a 24ª edição do Festival do Rio, em 2022, na qual a atuação como Holden rendeu o prêmio de melhor ator a Darío Grandinetti.

Com mediação da psicanalista Luciana Saddi, a mesa é composta também pelo diretor Fernando Fraiha e pela psiquiatra e psicanalista Vanessa Figueiredo Corrêa para discutir os temas levantados pela trama, como busca pela perfeição e abuso psicológico.

Com apoio da Folha, o Ciclo de Cinema e Psicanálise é realizado em parceria com a SBPSP (Sociedade Brasileira de Psicanálise de São Paulo) e, nesta edição, com a Vitrine Filmes. Os ingressos ficam disponíveis para retirada na bilheteria com uma hora de antecedência.

Ciclo de Cinema e Psicanálise - Filme “Bem-Vinda, Violeta!”

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem