Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Cinema e Séries
Descrição de chapéu Cinema

Elenco de 'Um Casal Inseparável' teve ajuda de médico e campeã olímpica

Comédia romântica estreia nesta 5ª com Nathalia Dill e Marcos Veras

Cena do filme 'Um Casal Inseparável', de Sérgio Goldenberg

Nathalia Dill e Marcos Veras em cena do filme 'Um Casal Inseparável' Reprodução

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A professora de vôlei de praia Manuela (Nathalia Dill) e o pediatra Léo (Marcos Veras), da comédia romântica “Um Casal Inseparável”, são a prova de que os opostos se atraem. E se tiver uma sogra como Esther (Totia Meireles) para dar um empurrãozinho, o casal tem tudo para dar certo e ter final feliz.

No filme, que estreia nos cinemas nesta quinta-feira (9), Manuela é uma mulher linha dura que não tem um relacionamento como uma de suas metas de vida. Enquanto Léo é um homem um pouco tímido e romântico. Até que um desentendimento de trânsito os aproxima e os faz trocar os números de telefone.

Acostumado a fazer comédias, Veras diz que o humor do filme está nas situações corriqueiras dos personagens, principalmente o casal Manuela e Léo. “Você consegue rir porque identifica ali alguma coisa que passou em algum relacionamento, ou está passando, ou conhece alguém que está.”

Para construir o personagem, o ator pediu ajuda para o pediatra do seu filho já que nunca tinha interpretado um médico. “Eu acho que a experiência com o Dr. Aloisio da Veiga foi mais para conhecer esse universo das ferramentas que se usa para fazer exame em uma criança", diz.

Já a timidez de Léo foi inspirada no livreiro William Thacker (Hugh Grant) do filme “Um Lugar Chamado Notting Hill” (1999). “Tudo o que estava no roteiro foi muito bom para mim. Mas assisti novamente ao filme e fui tentar sugar alguma coisa do Hugh Grant”, brinca ele.

Diante de toda a consultoria que os atores tiveram, Nathalia brinca que ela teve que aprender a jogar vôlei e Veras teve que fazer faculdade de medicina para compor os personagens. No caso da atriz, a ajuda veio da ex-jogadora de vôlei de praia e medalhista olímpica Jaqueline Silva.

“Essa intensidade que o atleta tem foi um grande laboratório e eu absorvi da Jack. Estar perto de uma atleta olímpica, entender a personalidade dela, ter a intensidade dos atletas, a garra e o modo de pensar. Ali eu comecei a fazer o meu laboratório [para compor a personagem]”, afirma.

Como é comum nas comédias românticas, Manuela e Léo passarão por alguns desafios no decorrer da história que os farão repensar a união. Mas é aí que Esther aparecerá como a grande fã do casal. Também está no elenco o ator Stepan Nercessian, como Isaías, pai de Manuela e marido de Esther.

Também estão no elenco Danni Suzuki, Junno Andrade, Claudio Amado e Carlos Bonow. Ainda assim, houve espaço para uma participação especial e inusitada na trama. Um jogador de vôlei que observava as gravações acabou fazendo uma cena em que briga e acaba mordido por Manuela.

Gravado no Rio no início do ano passado, antes da pandemia, o diretor Sérgio Goldenberg revela que o filme foi editado à distância. “Em algumas situações mais críticas com esses programas [de edição de vídeo] a equipe fazia chamada pelo Whatsapp para mostrar a tela do computador”, conta ele.

Nathalia Dill já havia afirmado ao F5 que o lançamento de "Um Casal Inseparável", após tanto tempo sem estreia devido à pandemia, é motivo de comemoração. “Para mim, é um ato de resistência voltar a ocupar espaços culturais, mostrar que seguimos aqui, fortes e atuantes, que a cultura e a arte estão vivas!.”

O diretor revela ainda que o roteiro do filme, escrito por ele e Jorge Mauro, é inspirado em um casal de amigos, que ele não revela o nome. “A gente sempre se inspira nas pessoas que a gente conhece. Espero que eles percebam e vejam como uma homenagem”, diz Goldenberg.

"Um Casal Inseparável"

  • Quando Dia 9 de setembro
  • Onde Nos cinemas
  • Classificação 12 anos
  • Elenco Nathalia Dill, Marcos Veras, Totia Meireles, Stepan Nercessian, Ester Dias, Danni Suzuki e Junno Andrade
  • Produção Roberto Berliner
  • Direção Sergio Goldenberg
Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem