Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

A atriz Whitney Peak estrela a nova versão de 'Gossip Girl'

A atriz Whitney Peak estrela a nova versão de 'Gossip Girl' Olivia Galli -26.mai.2021/The New York Times

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Max Berlinger
The New York Times

O nome dela é Whitney Peak. Idade? 18 anos. Nascida em Uganda e criada em Port Coquitlam, perto de Vancouver, no Canadá, ela residente hoje em um loft no bairro de Williamsburg, em Brooklyn, Nova York. Ganhou destaque por papéis pequenos mas importantes em “A Grande Jogada” e “O Mundo Sombrio de Sabrina”, e agora estrela a versão repaginada de “Gossip Girl”, que estreou na quinta (8), na HBO Max.

Ela é fã da série adolescente original e do vislumbre que ela oferecia sobre a vida dos privilegiados. “Eu amava ver as pessoas se queixando sobre coisas que eram tão distantes do meu mundo”, ela disse. “Era muito ridículo, mas ao mesmo tempo muito bom. E agora eu moro em Nova York e me apanho reclamando de coisas parecidas. E digo, meu Deus, estou fazendo a mesma coisa!”

Grande oportunidade: Em 2015, Peak estava trabalhando como figurante na série de TV “Minority Report” quando foi escalada como versão mais nova da personagem Lara Vega, interpretada por Meagan Good. Um de seus colegas de elenco, Colin Lawrence, se impressionou tanto com ela que a apresentou à sua agência, Play Management.

“Por muito tempo, atuar era só uma coisinha que eu fazia em paralelo, um hobby”, disse. As coisas mudaram quando ela começou a fazer aulas de interpretação. “Foi quando eu deixei de considerar a coisa como hobby e passei a vê-la como algo em que realmente estou interessada”.

Projeto mais recente: A nova “Gossip Girl” é uma versão repaginada do original que foi realizada no começo da década de 2000, com um novo elenco de personagens povoando os corredores da escola Constance Billard, uma instituição de elite no Upper East Side de Manhattan.

Peak, que conquistou o papel na primeira audição, interpreta Zoya Lott, uma aluna nova que tem um segredo capaz de derrubar a hierarquia social da escola. “Ela é muito nova e um pouco ingênua”, disse Peak.

Próximo passo: Peak recentemente foi escolhida como embaixadora da grife Chanel. “A Chanel tem tanta maturidade e estilo, mas me divirto tentando de um look mais urbano às roupas deles”, disse a atriz. “É muito engraçado”.

De pijama na padaria: Peak tem uma abordagem mais casual com relação à moda em sua vida pessoal. “Se preciso esfriar a cabeça ou quero uma sobremesa e só, eu e minha amiga vamos de pijama a uma padaria, Martha’s”, ela disse. “Eles fazem um bolo de chocolate sem glúten que é do outro mundo”.

Traduzido originalmente do inglês por Paulo Migliacci.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem