Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Cinema e Séries
Descrição de chapéu Filmes

'Missão Impossível 7' para gravações de novo após equipe exigir volta ao Reino Unido

Profissionais que estavam no Oriente Médio temiam novas regras de quarentena

Tom Cruise de máscara apoiado na porta de um carro
O ator Tom Cruise durante as gravações do "Missão Impossível 7", em outubro, em Roma, na Itália. - Guglielmo Mangiapane/Reuters
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

As gravações do sétimo filme da franquia "Missão Impossível", que aconteciam no Oriente Médio, foram interrompidas em razão de novas medidas de restrições a viagens no Reino Unido. Segundo o jornal The Sun, a equipe de produção exigiu voltar à Europa às pressas, antes que regras mais duras de quarentena entrassem em vigor.

A partir de segunda-feira (15), os passageiros que chegarem ao Reino Unido vindos de 33 países da "lista vermelha" —que inclui o Brasil e também os Emirados Árabes, onde as filmagens estavam sendo feitas— deverão pagar uma taxa de 1.750 libras (cerca de R$ 13 mil) por uma quarentena de dez dias em um hotel.

A possibilidade de ter de cumprir esse período de isolamento gerou uma revolta na equipe, de acordo com a publicação. Com isso, os executivos do estúdio tiveram que alugar um jato particular para que todos pudessem voltar para casa antes que a medida passasse a valer. Agora, as gravações devem ser retomadas na Inglaterra.

O ator Tom Cruise, 58, que estrela e produz o sétimo filme da franquia, está gastando milhões para transformar uma antiga base militar em um estúdio para concluir as filmagens seguindo todos os protocolos sanitários. A expectativa inicial era de que o longa fosse lançado em novembro de 2021, o que não deve acontecer. ​

As gravações de Missão Impossível já tinham sido interrompidas no ano passado, com a chegada da pandemia. Nesse período, as filmagens ficaram restritas a um set montado na Noruega e depois transferidas para a Itália, mas em outubro foram suspensas novamente após 12 pessoas receberam o diagnóstico positivo para a doença no set em Veneza.

Além disso, cinco membros da equipe pediram demissão depois que o astro de Hollywood gritou com profissionais que aparentemente estavam violando os protocolos de segurança contra a Covid-19.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem