Antônia Fontenelle diz que contará fracassos de Gretchen em filme: 'A história é linda demais'
Diretora estreante, atriz diz querer retratar cantora além da fama do bumbum
Diretora estreante, atriz diz querer retratar cantora além da fama do bumbum
Antônia Fontenelle, 46, vai se arriscar como diretora de cinema. Com o filme “Maria”, ainda sem data de lançamento, ela vai contar a história da cantora Gretchen, 60. A atriz e apresentadora diz ter sofrido preconceito ao tomar as rédeas da direção de um longa pela primeira vez.
A personagem escolhida também foi alvo de questionamentos, segundo Fontenelle. Ela afirma que todo mundo vai se surpreender com a trajetória pessoal da rainha do rebolado, interpretada na cinebiografia pela atriz Mel Lisboa, 37.
"Estou contando a vida de Maria Odete das cortinas para dentro. A Gretchen dos holofotes todo mundo sabe como se porta, como conta sua própria história. O filme conta a parte que ela não gosta de contar, que é uma história incrível”, diz Fontenelle.
"Aposto que tem muita gente esperando ‘freak show’, mas não vai ter não [risos]. Vou ficar lá na porta do cinema vendo todo mundo sair com os olhos borrados de tanto chorar e de rir ao mesmo tempo", completa.
O objetivo do filme, segundo a diretora estreante, é retratar a protagonista além da fama de seu bumbum. "Parte do fato de as pessoas acharem que Gretchen é apenas a rainha do rebolado de repente é culpa dela mesma. Gretchen vem de um lugar de fala em que não admite contar fracassos. E quando a gente se humaniza a gente conta os nossos fracassos”, diz Fontenelle, ao usar sua própria vida como exemplo.
“Eu tomo chifre e falo, meu casamento não dá certo e eu choro com as pessoas… É isso que me humaniza. Mas cada um é cada um. Se ela não gosta de falar desses momentos, temos que respeitar. Eu vou contar porque ela me autorizou. E a história é linda demais. Vocês vão entender um monte de coisas", diz a atriz.
Fontenelle foi casada com o ator Fernando Almeida, assassinado em um ponto de ônibus em Realengo, no Rio de Janeiro, em 2004, e mais recentemente com Jonathan Costa, 26. Com o primeiro, ela teve Samuel e, depois, com Costa, Salvatore. Ela também teve um relacionamento estável com o diretor da Globo, Marcos Paulo entre 2005 e novembro de 2012.
Em 2019, a atriz ganhou na Justiça o processo que movia contra as três filhas de seu ex-marido. Aos prantos, a apresentadora usou seus Stories no Instagram para contar que havia ganhado parte da herança do ex-marido e que aquilo significava uma "vitória moral" para ela.
Fontenelle afirma também que outras mulheres vão se identificar com a trajetória da mãe de Thammy Miranda, 37. "Essa história é também de muitas Marias que se recriaram, se reinventaram, caíram e levantaram."
Ela diz ainda que não esperou ter o dinheiro todo em conta para rodar o filme. A diretora afirma ter juntado uma parte do próprio bolso e ter “passado o pires” para juntar outro montante. O resto, segundo ela, “ficará a cargo do destino”.
“As pessoas estão acostumadas a captar quando todo o dinheiro já está na conta. Eu estou apostando. Não estou nem um pouco preocupada porque sei que o material é bom, e o que é bom as pessoas se interessam em comprar”, afirma ela, que deseja filmar as cenas do longa na Região dos Lagos, no Rio.
"Estou em negociação com a prefeitura de Arraial do Cabo para rodar o filme lá. Pretendo concluí-lo no primeiro semestre. É só uma negociação ainda. Mas eu sou muito doida... Não deu? Então vou para outro lugar. Não sofro, não choro."
Thiago Stivaletti: Foto de Fernanda Torres mostra que o brasileiro não tem maturidade pro Oscar
Outro Canal: BBB 25: Globo fecha com 19 marcas e reality já fatura pelo menos R$ 650 milhões
Marido de Sasha se apresenta como nepo genro para divulgar álbum
Outro Canal: Após 13 temporadas, novela bíblica 'Reis' vai acabar em 2025 na Record
Comentários
Ver todos os comentários