Cinema e Séries

Netflix administrará um dos cinemas mais antigos de Nova York

Perto do Central Park e Hotel Plaza, Paris Theatre fechou às portas após 71 anos

Paris Theatre
Paris Theatre - Divulgação
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Nova York

A Netflix anunciou nesta segunda-feira (25) que administrará um dos cinemas mais antigos de Nova York, o Paris Theatre, e exibirá seus filmes lá, um novo palco para a gigante do streaming que enfrenta os grandes cinemas. 

A dois passos do Central Park e do famoso Hotel Plaza, o cinema de Paris fechou suas portas no final de agosto, após 71 anos de existência, devido ao aumento do aluguel. 

O último cinema de Nova York, com uma única sala, foi reaberto no início de novembro para a exibição do filme "Marriage Story", do diretor americano Noah Baumbach, produzido pela Netflix.

"Esse cinema emblemático permanecerá aberto e se tornará a casa da Netflix para seus eventos excepcionais, suas projeções e estreias nas salas (de cinema)", afirmou o grupo nesta segunda-feira em uma série de mensagens em sua conta no Twitter. 

 

Os termos do contrato que permite que a Netflix se estabeleça no Paris Theatre não foram divulgados, mas de acordo com o site especializado Deadline trata-se de um aluguel de longo prazo. 

O Paris Theatre foi inaugurado pela atriz alemã-americana Marlene Dietrich em 1948. Foi administrado pela casa francesa Pathé, forçada pelos proprietários do prédio a ceder o lugar ao grupo americano Loews em 1990.

O cinema construiu sua reputação com uma programação de filmes muitas vezes ignorada pelas grandes salas, especialmente franceses.

AFP
Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem