Cinema e Séries
Descrição de chapéu Cinema

Robert Pattinson diz que primeira gravação do filme 'O Farol' 'foi feroz cena de masturbação'

Ator também se prepara viver Batman, que tem estreia prevista para 2021

Robert Pattinson
Robert Pattinson viverá o Batman em novo longa do super-heroi - REUTERS
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Robert Pattinson, 33, falou sobre a primeira cena que gravou para o longa  "O Farol", que acompanha dois faroleiros, interpretados por Pattinson e Willem Dafoe, convivendo em uma ilha remota, assombrados pela solidão e por presenças sobrenaturais.

"Foi uma feroz cena de masturbação. É sempre bom fazer algo intenso em sua primeira gravação, e eu fui bem intenso no primeiro take. Foi um giro de 180 graus de tudo que tínhamos feito nos ensaios, e eu pude ver o Robert [Eggers] um pouco em choque depois. Mas eu fiquei tipo, ‘OK, legal, não me pediram para parar, então eu vou continuar indo nesta direção’. Assim que eu fiz isso, foi como se a estrada tivesse começado a ser pavimentada", disse o ator. 

As novidades foram contadas em entrevista ao jornal The New York Times, no qual o ator também falou sobre Batman. Ele confessou que, se a proposta para viver o super-herói da DC Comics fosse feita quando era mais jovem, ele teria ficado "incrivelmente nervoso". Pattinson, em tom de brincadeira, disse ainda que tem alguns meses para começar a filmar. "Muito tempo para ter um ataque de pânico!"  

O jornal aproveitou para relembrar o que Pattinson disse, há algum tempo, de que o público precisaria ser cético com qualquer ator que interpretasse o herói.  "Mas o Batman não é um herói. Ele é um personagem complicado. Não acho que poderia interpretar um herói de verdade —sempre precisa ter algo um pouco errado. Acredito que seja porque um dos meus olhos é menor do que o outro", brincou Pattinson.

O artista lembrou também a franquia "Crepúsculo", que o tornou conhecido do grande público por dar vida a Edward Cullen, um dos protagonistas dos cinco filmes inspirados nos livros homônimos, escritos por Stephenie Meyer.

"Quando atores estrelam em uma franquia feita para mulheres, há homens que se ressentem com isso: 'Minha namorada gosta, então eu não'. Eles precisam pensar sobre o motivo de se sentirem assim. Talvez seja a hora de uma busca profunda na alma: 'Por que você teme o que não entende?'", questionou o astro. 

"The Batman" tem estreia prevista para o dia 24 de junho de 2021. Além de Pattinson, Paul Dano, 35, deve estar no elenco como Charada e Zoe Kravitz, 30, dará vida à Mulher-Gato

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem