Cinema e Séries

Paul Dano é confirmado no papel de Charada em próximo filme do Batman

Longa com Robert Pattinson no papel do herói ainda terá Zoe como Mulher-Gato

Paul Dano
Paul Dano - Reprodução/IMDB
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O ator Paul Dano, 35, deve interpretar o vilão Charada no filme "The Batman", informou a revista americana Variety. O longa já tem confirmado Robert Pattinson, 33, no papel do homem morcego. 

O ator de "Pequena Miss Sunshine" (2006) e de "12 anos de Escravidão" (2013) foi escalado para o filme após a desistência de Jonah Hill. 

Dano será o segundo Charada nos cinemas, o personagem já foi interpretado por Jim Carrey em "Batman Forever" (1995), com Val Kilmer no papel de Batman.

As filmagens do longa devem iniciar já no final deste ano e se estender até o início de 2020 para estrear em junho de 2021. O cineasta Matt Reeves, que dirigiu "O Planeta dos Macacos: A Guerra" (2017) estará à frente do longa que apresentará Pattinson como novo Batman. 

O astro da saga "Crepúsculo" vai ocupar o lugar de Ben Affleck, 46, no papel principal da nova saga da DC. De acordo com o site Deadline, o ator disputou a vaga com o também britânico Nicholas Hoult, 29, de "X-Men" e "Mad Max: Estrada da Fúria".

Outra confirmação no elenco "The Batman" foi da atriz Zoe Kravitz, 30, que será a Mulher-Gato. A atriz é conhecida como Bonnie da série “Big Little Lies”, mas também esteve no elenco de “Mad Max: Estrada da Fúria” (2015), “Rough Night” (2017) e “Animais Fantásticos e Onde Encontrá-los” (2018). A atriz também dublou o papel de Mulher-Gato na animação LEGO “Batman - o Filme”.

Na história do cinema, já interpretaram o papel nomes como Lee Meriwether, em 1966, Michelle Pfeiffer em "Batman: O Retorno" (1992) e Anne Hathaway no longa-metragem de 2012.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem