Cinema e Séries

'La Casa de Papel' e outras séries latinas da Netflix serão transformadas em livros

Histórias serão inéditas, afirma editora parceira

Elenco da série 'La Casa de Papel'
Elenco da série 'La Casa de Papel' - Divulgação/Netflix
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Se é comum ver obras literárias serem transformadas em filmes e em produções de TV, a Netflix e a editora Planeta estão apostando no contrário. As empresas anunciaram que as séries espanholas "La Casa de Papel", "Elite" e "La Casa de Las Flores" serão transformadas em livros. 

Os primeiros títulos serão lançados nas versões em espanhol e português ainda este ano. Segundo a editora, as histórias serão inéditas, mas não informou quem serão os autores que vão trabalhar nelas. 

"La Casa de Papel", criada pelo espanhol Álex Pina, foi exibida em um canal de TV espanhol em 2017 e depois entrou no catálogo da Netflix e já está em sua terceira temporada.

Outro sucesso do streaming é a  série "Elite", que estreou na Netflix no ano passado. Ela conta a história de três alunos do ensino público que são transferidos para a Las Encinas, a melhor e mais exclusiva escola espanhola, onde os filhos da elite estudam. O choque entre os menos favorecidos e aqueles que têm tudo culmina em um assassinato. A produção é uma criação da dupla Carlos Montero e Darío Madrona.

"La Casa de Las Flores" chegou na Netflix no ano passado e é considerada um dos maiores sucessos entre fãs de produções latinas. A direção é do mexicano Manolo Caro e a história tem um tom de novelesco. A trama gira em torno da família De La Mora, que é dona de uma floricultura reconhecida. De um dia para o outro, o chefe da família descobre que sua amante se matou. Ele, então, decide levar os filhos que teve com a amante para morarem junto com sua atual esposa que, claro, não fazia ideia do caso do marido. 

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem