Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Cinema e Séries
Descrição de chapéu Filmes

Samoa, ilha da Oceania, proíbe exibição de 'Rocketman' por cenas de sexo gay e drogas

Proibição se deu nesta segunda-feira (10)

Taron Egerton como Elton John, ao piano em casa e acompanhado de familiares, em Rocketman da Paramount Pictures.
Bryce Dallas Howard plays Sheila, Gemma Jones plays Ivy, Taron Egerton plays Elton John and Jamie Bell plays Bernie in Rocketman from Paramount Pictures. - David Appleby
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Sydney (Austrália)
Reuters

Samoa proibiu a exibição do filme “Rocketman”, que é a cinebiografia do músico britânico Elton John, 72. Segundo o censor da Ilha localizada no Pacífico Sul, a proibição se deu por conta das cenas que retratam a sexualidade do cantor.

O filme foi proibido na semana passada por se chocar com a “cultura (de Samoa) e nossas crenças cristãs”, disse o censor, Leiataua Niuapu Faaui, ao jornal local Samoa Observer, nesta segunda-feira (10).

Dos 200 mil habitantes da ilha, 97% deles são cristãos, e a prática de sexo anal é um crime na ilha.

Estrelado pelo ator Taron Egerton, 29, “Rocketman” acompanha os primeiros passos de Elton John na indústria musical, desde sua infância tocando piano à sua explosão no cenário norte-americano e seu mundo de festas à base de drogas e álcool.

Cenas de sexo gay e de consumo de drogas foram cortadas em uma exibição na Rússia, o que rendeu críticas do cantor e dos realizadores do filme. O título, que recebeu críticas mornas, estreou mundialmente no final de maio.

“Infelizmente, devido a questões de censura, tivemos que cancelar ‘Rocketman’”, informou a Apollo Cinemas, da capital samoana Apia, em sua página de Facebook.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem