Ganhador do Oscar, filme 'Gladiador' deve ganhar sequência após 18 anos
Longa deve acompanhar a história do menino Lucius já adulto
O diretor Ridley Scott está trabalhando numa sequência para o filme “Gladiador”, lançado no ano 2000. Segundo a imprensa americana, o longa vai seguir a história de Lucius, filho de Lucilla (Connie Nielsen) que é salvo pelo protagonista Maximus (Russell Crowe), no primeiro filme.
O projeto, ainda em fase embrionária, está sendo negociado com a distribuidora Paramount. Já o roteiro, ficará sob os cuidados de Peter Craig, o mesmo por trás de "Jogos Vorazes" 1 e 2 e que trabalha atualmente na sequência de “Top Gun - Ases Indomáveis”, clássico dos anos 1980.
Em 2017, Ridley Scott chegou a falar sobre seu desejo de fazer uma sequência para “Gladiador”. Na ocasião, no entanto, o diretor falava sobre uma forma de trazer Russell Crowe e seu personagem, Maximus, de volta para o longa, apesar de ele ter morrido no primeiro longa.
“Gladiador” foi indicado a 11 Oscars, tendo vencido cinco deles, incluindo melhor filme e melhor ator para Russell Crowe. O longa rendeu mais de US$ 460,5 milhões (R$ 1,7 bilhão). Além de Russell Crowe, também fizeram parte do elenco Connie Nielsen e Joaquin Phoenix.
Comentários
Ver todos os comentários