Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Cinema e Séries
Descrição de chapéu Agora

Conto de Murakami vira filme 'Em Chamas', e vai do romance ao suspense em trama explosiva

Indicada ao Oscar pela Coreia do Sul, longa estreia nesta quinta (15)

Da esq. para a dir., os atores Yoo Ah-in, Jeon Jong-seo e Steven Yeun sentados, em cena de "Em Chamas"
Da esq. para a dir., os atores Yoo Ah-in, Jeon Jong-seo e Steven Yeun em cena de "Em Chamas" - Divulgação
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Fernando Silva
São Paulo
Agora

Tudo é intenso na trama  de "Em Chamas", filme indicado pela Coreia do Sul  para representar o país no  Oscar e que entra em cartaz nesta quinta-feira (15) nos cinemas brasileiros. 

Inspirada em conto do  escritor japonês Haruki Murakami, a produção começa contando o reencontro em Seul  de dois vizinhos de infância no interior: a dançarina Shin Hae-mi (Jeon Jong-seo) e o aspirante a escritor Lee Jong-soo (Yoo Ah-in).

E do acordo dos dois para ele cuidar do gato dela, enquanto a dançarina viaja à África, nasce uma paixão. Mas o rapaz tem uma surpresa ao Hae-mi voltar.

A moça aparece com o descolado Ben (Steven Yeun, da série "The Walking Dead"), que tem um Porsche e mora no bairro rico de Gangnam (famoso desde que o cantor coreano PSY fez sucesso mundial com a música “Gangnam  Style”, em 2012).

É aí que o filme do diretor Lee Chang-dong passa do romance para um suspense de tirar o fôlego. Pois, não bastasse o triângulo amoroso, há o choque de classes sociais em um país dividido. Ao mesmo tempo em que rapazes e moças festejam o tempo todo, outros jovens estão desempregados e sem perspectivas.

Neste cenário, os três personagens se relacionam, cheios de inveja, desejo e orgulho, presos numa fogueira de vaidades. E o sumiço de Hae-mi é a faísca que faltava para tudo queimar de vez.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem