Cinema e Séries

Guillermo del Toro fará filme 'stop motion' sobre Pinóquio para a Netflix

'Nenhum personagem teve conexão tão profunda comigo quanto Pinóquio'

O cineasta Guillermo del Toro
O cineasta Guillermo del Toro - Tony Gentile-29.ago.2018/Reuters
Los Angeles

Vencedor de quatro Oscars  por "A Forma da Água", o cineasta mexicano Guillermo del Toro, 54, realizará seu primeiro filme animado para a Netflix, uma versão do clássico "Pinóquio".

"Nenhuma forma de arte influenciou minha vida e meu trabalho tanto quanto animação e nenhum personagem teve uma conexão tão profunda comigo quanto Pinóquio", disse Del Toro, no comunicado da Netflix divulgado nesta segunda-feira (22).

"Queria fazer este filme desde que eu tenho memória", acrescentou Del Toro, que escreve, dirige e produz o longa que feito em animação "stop motion", quadro a quadro.

 Guillermo del Toro  afirmou que Pinóquio é uma alma inocente com um pai indiferente que se perde em um mundo que ele não consegue entender. "Ele embarca em uma jornada extraordinária que o deixa com uma compreensão profunda de seu pai e do mundo real", disse o mexicano, que localizará a história na Itália dos anos 1930.

O premiado diretor tem vários projetos com a Netflix, incluindo a série animada "Tales of Arcadia". Ele também criará um programa de antologia de filmes de terror.

AFP
Final do conteúdo

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias